WhatsApp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta-feira

Tempo estimado de leitura: min

Segundo relatos de usuários no Twitter, o WhatsApp apresenta instabilidade e parou de funcionar por volta das 10h40 da manhã desta quarta-feira (03/07/2019).

O app está com problemas no download de áudios, imagens e vídeos, tanto em aparelhos Android quanto IOS, além da versão web do aplicativo. Segundo o site DownDetector, que monitora o funcionamento de serviços online, o problema atinge principalmente o Brasil, Argentina, Alemanha e outros países da Europa.

https://downdetector.com.br/fora-do-ar/whatsapp/mapa/

Ao tentar baixar uma mídia no aplicativo, surge a mensagem de falha: “não foi possível transferir a imagem. Tente novamente (...)” ou “Não foi possível baixar. Peça para que seja reenviado”. 


Também há relatos sobre falha no carregamento de imagens no Instagram e Facebook. No Instagram aparece a mensagem “Não foi possível carregar a imagem. Toque para tentar novamente”.

Até o momento, a assessoria da Facebook Inc., que controla os três aplicativos, não informou qual o problema e quais soluções estão sendo tomadas a respeito da instabilidade. 

Fonte: Techtudo