Vale a pena contratar uma agência para criar o seu site?

O mundo está cada vez mais conectado, e as empresas precisam acompanhar essa dinâmica. É comum se deparar com alguns questionamentos, como, por exemplo, se vale a pena contratar uma agência de marketing para realizar a sua criação de sites.

Infelizmente, a internet acabou gerando nas pessoas a “cultura do grátis”, ou seja, elas passaram a buscar no meio digital produtos que não geram custos, e algumas empresas se tornaram adeptas a esse movimento, um erro comum, porém, muito grave.

Vale a pena contratar uma agência para criar o seu site?

O primeiro ponto que precisa ser considerado quando se fala em criação de sites é a necessidade de ser encontrado pelos buscadores, e para isso ele precisa estar otimizado para os robôs, o que uma pessoa leiga dificilmente saberá fazer da maneira profissional que uma agência digital faz.

O conteúdo é outro ponto fundamental, os buscadores precisam entender que o que você tem a oferecer possui qualidade, caso contrário, o seu site será ultrapassado por concorrentes. E para gerar esse conteúdo, mais uma vez entra a agência de marketing digital.

Nesse contexto também é necessário levar em consideração o mundo mobile, uma vez que smartphones e tablets estão cada vez mais populares, logo, durante a criação de sites, é fundamental que ele seja adaptado para esses dispositivos.

Recentemente, uma consultoria americana divulgou que 97% dos sites criados de forma amadora fracassam. Os fatores para que isso ocorra são os mais variados, e a falta de conhecimento acaba ajudando muito a aumentar essa estatística.

Pacote econômico
Pacote econômico

O que a empresa vai ganhar com a contratação de uma agência de marketing

Profissionais experientes

 

Durante a criação de sites é necessário priorizar portais amigáveis aos motores de buscas, responsivos e ao mesmo tempo funcional aos consumidores, e essa não é uma tarefa fácil.

Algumas linguagens de programações são dominadas apenas por profissionais experientes, que muitas vezes se encontram dentro da agencia digital. Vale ressaltar que esses profissionais costumam ajudar em todas as questões ligadas ao site, tais como: e-mail marketing, configuração de e-mails, domínio, hospedagem, etc.

Ferramentas certas

O empreendedor tem hoje em dia diferentes ferramentas que podem ser usadas, e esse excesso pode atrapalhar mais que ajudar. Ao contratar uma agência de marketing, o gestor tem a certeza que serão utilizadas as ferramentas certas para o seu negócio.

Um exemplo bem simples é o do e-mail marketing. Atualmente, existem diversas maneiras de utilizar essa ferramenta, porém, o modelo mais adequado depende de cada segmento.

Criação de sites
Criação de sites

Investimento

Um ponto delicado dentro da empresa é o orçamento, principalmente com o atual momento da economia, no entanto, uma solução mais barata hoje, pode impactar negativamente o seu lucro no futuro.

Um site feito por pessoas despreparadas acaba passando uma imagem errada para os consumidores. Para se ter uma ideia, é importante usar as fontes certas, a combinação de cores apropriada, o menu mais coerente, etc., e somente um profissional especializado em criação de sites, dentro da agência de marketing digital, é capaz de oferecer esse suporte.