Site responsivo com foco na conversão

Você já deve ter ouvido falar em sites responsivos. Mas você sabe o que isso quer dizer? Não?

Sites responsivos são aqueles criados para funcionar em qualquer tipo de dispositivo, seja em computadores desktop ou smartphones/ tablets. Ou seja, é essencial criar um site nos dias de hoje que tenha uma tecnologia responsiva, pois as pessoas passam muito tempo conectadas em seus smartphones de última geração e acabam por fazer absolutamente tudo nesta tela.

Você não quer perder negócios e muito menos clientes né? O melhor mesmo é ter um site responsivo, não acha?

 

Você sabe se seu site é responsivo? Para verificar se o site é responsivo: basta redimensionar a janela do navegador e observar se o conteúdo se ajusta de forma automática. É basicamente isso! Caso a imagem não caiba na tela, você precisa agir. E logo!

 

POR QUE FAZER ESSE TIPO DE SITE?

 

Uso crescente entre as empresa

Cada vez mais, as empresa vêm se adaptando a essas novas tecnologias. Os sites responsivos vem ganhando força. Os próprios clientes já entenderam que essas adaptações existem e se sentem mais confiáveis ao se deparar com um site responsivo.

Você não pode ficar sem um site responsivo!

 

Aumento de resultados na busca orgânica

Criar um site responsivo que valorize a experiência do usuário é também fundamental para que o Google faça conversões melhores do seu site: ele valoriza os sites que são responsivos. Não tem para onde fugir. Ter um site responsivo vai posicionar melhor seu site no Google, fazer com que conquiste mais clientes, além de proporcionar uma imagem positiva e moderna da sua empresa.

 

Menor tempo de carregamento

Com um site adaptado para proporcionar o melhor para seu cliente, o tempo de carregamento irá diminuir. Muitas informações serão supridas, melhorando a qualidade de navegação.

Lembre-se: muitas pessoas usam planos de 3G/4G para navegar na rede.

 

Credibilidade

Com a aparência visual moderna, seu site passa a ter uma maior credibilidade. O usuário irá se sentir acolhido, como se você se importasse com ele, de como ele navega em seu site.

 

 

TRABALHO PARA PROFISSIONAIS

Os designers e programadores trabalham em conjunto para ajustar essa imagem à tela de forma sutil e prática. E as ferramentas que os profissionais usam para que isso aconteça são as seguintes: Fluid Grids, Fluid Images e Media Queries.

E, mesmo que hoje existam essas tecnologias inovadoras para criar sites responsivos, o conceito de Mobile-First (Móvel Primeiro) já vinha sendo utilizado. Isso quer dizer que designer e programadores das mais diversas companhias de todo o mundo já pensavam o site sempre colocando em primeiro lugar a experiência móvel com foco no usuário, deixando para depois os usuários de desktop.

Pode parecer injusto, mas o mundo caminha cada vez mais para ser responsivo. A tecnologia não espera nem um segundo a mais. Logo, ao pensar em criar um site responsivo, você deve considerar buscar agências que já trabalhem em seu dia a dia com esse conceito de Mobile-First.

Criar um site responsivo não é uma receita de bolo e envolve uma série de ferramentas, técnicas, recursos e tecnologias. Portanto, é um trabalho que deve ser feito por profissionais.


 

 

Se você pretende criar um site responsivo com foco em conversão, fale conosco. A AZZ Agência de Marketing Digital oferece profissionais qualificados e capazes de levar seu site para o universo responsivo.

Não perca mais tempo, nem dinheiro: confira nosso site e entre em contato!

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços