Atualmente, a cultura em que vivemos é extremamente virtual. Seja para as relações sociais, de aprendizado ou de consumo.

Estamos constantemente utilizando a internet para fazer pesquisas, expressar nossos desejos e opiniões, e para manter-nos conectados uns com os outros.

Mesmo que façamos uma compra presencial, é ali, nos mecanismos de busca, que iremos procurar informações sobre a marca e/ou produto.

Pensando nesse cenário, preparamos 3 motivos pelos quais sua loja física precisa de um website.

Acompanhe: ⬇️

3 motivos pelos quais sua loja física precisa de um website.

É possível constatar que é imprescindível para o crescimento de uma empresa estar presente na web. A cada dia que passa as vendas e procuras de serviços são feitas através da Internet.

Decidimos mostrar porque o site é necessário para alavancar os resultados de uma empresa e torná-la referência no meio digital.

Leia nossas dicas, tire suas dúvidas e desenvolva agora seu site!

Obtenha novos clientes

Há uma enorme quantidade de clientes que ainda gostam de praticar a compra em uma loja física. Eles sentem-se mais seguros em contato direito com o produto e com o vendedor.

Mas nem todas as pessoas que tem interesse pelo mercado no qual você atua, conhecem o seu estabelecimento comercial.

Com um website, você poderá ser facilmente encontrado nos mecanismos de busca da internet, como o Google, por exemplo.

Pense o seguinte: você tem uma floricultura na cidade de Belo Horizonte. Muitas pessoas, ao desejar comprar flores, digitam nos buscadores “comprar flores em Belo Horizonte”. Se sua loja física tiver um site, você poderá estar ali, apresentando-se a um novo cliente e pronto para fechar um ótimo negócio!

floricultura

Estenda sua loja física para uma loja virtual

A maioria das empresas pensam em expandir e alcançarem mais clientes.

Muitos empresários, já satisfeitos com suas lojas físicas, começam a pensar em novas estratégias de expansão de seu empreendimento. E alguns, atentos ao crescimento do mercado virtual, optam por abrir um e-commerce (comércio online).

Nestes casos, ter um website é o ponto de partida para gerar credibilidade e mostrar que seu negócio já é um sucesso, e que agora, todo seu negócio estará também ao alcance de quem deseja comprar virtualmente.

expandir negócio

Comunique-se com seus clientes

A empresa que vende seus produtos “empurrando-os” a seus clientes, rapidamente estará fora do mercado.

Crie um blog que tenha link direto ao seu website e desenvolva conteúdos estratégicos de qualidade para evangelizar seus leitores.

Mostre as tendências, usabilidades, datas especiais, etc. E incentive-os a trocar ideias com você.

Comunicação é a chave do sucesso de uma loja física. E conteúdo institucional e informativo, são essenciais para este alcance!

Comunicação 

Agora que você conhece os 3 motivos pelos quais sua loja física precisa de um website, que tal produzir o seu?

Contrate uma empresa especializada neste segmento e crie uma página na web que irá proporcionar a seu negócio uma melhor posição no mercado e uma maior visibilidade com seu público-alvo.

Procure uma agência web de sua confiança e esteja em todos os lugares do mundo 24 horas por dia!

Caso ainda tenha dúvidas leia também nosso outro artigo: Por que ter um site? 10 razões que podem te ajudar.