Procurando sobre hospedagem para site?

Nesse artigo vamos falar sobre basicamente tudo o que você precisa saber a respeito da hospedagem de sites!

Ficou interessado? Então confira:

O que é hospedagem?

Hospedagem é um local de armazenamento. Nele você pode arquivar os conteúdos, códigos e imagens usados para atualização do seu site com disponibilização constante.

Resumidamente, o serviço de hospedagem possibilita que o seu site siga online 24 horas por dia no mundo todo.

Hoje em dia, várias empresas disponibilizam esse tipo de serviço para manter um site funcionando corretamente.

hospedagem: local de armazenamento

Por que preciso de hospedagem?

Após criar um site para você ou para sua empresa, todos os dados que o compõem deverão ser arquivados em um computador com um suporte. Ele permite a execução dos códigos-fonte e o acesso externo, o qual chamamos de servidor.

Independente do tipo ou do tamanho do seu site, ele precisa estar conectado à internet para que seja encontrado. É nesse momento que você vai precisar de um serviço de hospedagem. Caso contrário, mesmo que você desenvolva as páginas do site no seu computador pessoal, elas jamais serão encontradas na Internet se não forem transferidas para um servidor apropriado, em um provedor de hospedagem de sites e e-mails.

conexão

Como escolher um serviço de hospedagem?

Hoje em dia existem muitas empresas especializadas em serviços de hospedagem de sites e/ou e-mails personalizados com o seu domínio, que permite sua presença online.

Ainda tem alguns serviços gratuitos, porém eles não são muito indicados. Eles frequentemente incluem muitos banners de publicitários e pop ups, afinal de contas alguém tem que pagar. Eles não oferecem suporte e muito menos suportam os seus bancos de dados, já que oferecem pouco espaço e outras limitações.

Confira aqui as vantagens e desvantagens de um site gratuito.

Sendo assim, terá que contratar uma empresa especializada.

Antes de contratar um plano de hospedagem, certifique com o desenvolvedor do seu site qual o plano será compatível com as necessidades do seu negócio ao mesmo tempo em que leva em conta fatores como espaço de armazenamento, suporte, plataforma de auxílio e banco de dados.

escolha da hospedagem

Recursos de uma hospedagem para site

Uma hospedagem possui diversos recursos, eles costumam variar conforme os planos oferecidos por cada empresa.

Espaço de disco

Está relacionado ao limite de armazenamento de dados do site no servidor contratado. Esse será o espaço para publicação de arquivos no site e, em alguns casos, no banco de dados.

O mais importante ao analisar o espaço de disco é:

° Se o espaço será suficiente para armazenar os arquivos do seu site;

° E se terá espaço para armazenar as contas de e-mail.

Número de domínios

Se você possui apenas um site, pode contratar o plano de um domínio, que costuma ser mais barato, mas se tiver vários domínios, então vale a pena contratar planos maiores, pois no total ele sai bem mais barato do que quando contratados separadamente.

Um plano de hospedagem de sites que oferece muitos domínios permite que você hospede vários sites em um único plano.

Saiba tudo sobre domínio, em nosso artigo.

Contas de e-mail

Junto ao domínio escolhido você tem o direito à criar contas de e-mail.

Ou seja, se você registrou o domínio fictício meuprimeirosite.com.br, você poderá criar qualquer e-mail contendo este domínio, como por exemplo contato@meuprimeirosite.com.br

Painel de controle

No painel de controle é possível gerenciar os principais recursos de sua hospedagem, como criar e-mails, alterar senhas, configurar novos domínios e criar bancos de dados.

Valores

A hospedagem geralmente você paga mensalmente.

O preço varia de acordo com o espaço e número de e-mail que você necessita. Os valores podem oscilar de R$ 30.00 a R$ 100.00 por mês.

Temos um artigo completo, esclarecendo todas as dúvidas de quanto custa um site e seus serviços.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!