1º Guia definitivo sobre criação de site

O site é muitas vezes a porta de entrada das empresas para conseguir mais credibilidade e espero que esse guia definitivo sobre criação de site tire todas suas dúvidas..

Principal objetivo da criação de sites é fazer com que sua empresa seja encontrada de forma online.

Você pode fazer isso sozinho, mas recomendamos fortemente que invista em serviços profissionais de uma agência de marketing digital, eles podem fazer ou orientar sua empresa a ser encontrada mais facilmente e subir posições no Google. Pode ter certeza, eles sabem quais são as melhores estratégias para serem usadas de acordo com seu negócio.

Ter um site, não é mais uma necessidade para uma empresa, mas uma obrigação.

Com a tecnologia cada vez mais presentes na vida dos empreendedores, é necessário saber alguns pontos sobre criar um site.

 

1º Guia definitivo sobre criação de site

 

Se você está buscando aumentar a visibilidade da sua empresa no mundo digital, a criação de site é um passo fundamental. Um site bem projetado e otimizado não apenas aumenta sua credibilidade, mas também atrai potenciais clientes, ampliando suas oportunidades de negócio. Neste guia completo sobre criação de site, vamos explorar todas as etapas essenciais, desde o planejamento estratégico até a implementação, para garantir que sua presença online seja um verdadeiro sucesso.

SITE

SIGNIFICADO

O sentido textual da palavra site quer dizer sítio ou lugar, que no caso da internet é o local onde se acumula as informações, utilizado para apresentação de empresas, produtos, notícias informações e comércio (eCommerce).

Mais tecnicamente, o site é um é um conjunto de páginas, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet.

 

ORIGEM DO NOME ‘SITE’

Nome criado pelo Tim Berners-Lee, que comparou a criação de site com uma teia, ‘web’ em inglês. Cada nó dessa teia é um local (virtual), em inglês a palavra local significa site. Quando as pessoas queriam se referir aos nós dessa teia, elas falavam, web site. Assim surgiu o nome para denominar esse novo conceito de local virtual onde há um conjunto de hipertextos.

Na língua portuguesa, a palavra web é menos utilizada, já que a palavra site é uma palavra estrangeira e tem apenas um único significado.

 

PRIMEIRO SITE

O primeiro site entrou no ar em 6 de agosto de 1991, criado por Tim Berners-Lee sob o domínio info.cern.ch/hypertext/WWW/TheProject.html.

O site tinha como objetivo inicial permitir que os responsáveis do CERN trocassem informações científicas a partir de seus próprios computadores. Assim, eles não precisariam estar no mesmo ambiente para ficarem por dentro do andamento de um projeto, bastando apenas estarem conectados ao servidor online.

Todo projeto do site The Project foi desenvolvido usando um computador da NeXT, empresa criada por Steve Jobs.

Era necessário ter um navegador, assim como nos dias de hoje. Por isso na própria página tem uma área aplicada aos browsers da época. Nela era possível ter acesso às informações sobre navegadores para diversas plataformas.

 

QUANTOS SITES EXISTEM?

Você tem alguma ideia de quantos sites existem hoje? Sabemos que a internet é gigantesca, que conecta todas as partes do mundo e que a cada dia cresce mais.

De acordo com a Internet Live Stats, o número está perto de 2 bilhões. Para ser mais exato, o serviço constava com 1.865.275.850 no momento desta publicação. Esse número muda constantemente e você pode ver o aumento elevado em tempo real aqui.

Em contraparte, a média mundial para o tempo de vida de uma website é menos de quatro meses.

 

QUEM TRABALHA COM CRIAÇÃO DE SITE?

Trabalhar na Internet, ou melhor, com a Internet, deixou de ser coisa de “nerd” ou restrita e já é algo disperso e que traz várias possibilidades.

Conheça algumas profissões que trabalham nessa área:

  • Arquiteto de Informações

É quem planeja a estrutura e organização de um site com o objetivo de deixar o site mais acessível. Trabalha em conjunto com programadores e designers gráficos.

  • Programador

Responsável por programar e elaborar a parte técnica e tecnológica do site.  Lidando com linguagens de programação e configuração de banco de dados, constrói as bases tecnológicas que irão colocar o site no ar, garantindo que todos os dados, informações e o conteúdo dele sejam transmitidos e recebidos de forma correta, segura e eficiente.

  • Web-designer

Toda parte visual de um site, fica responsável por ele. Tem como objetivo garantir que além de atraente e organizado, um site também tenha fácil e rápida navegação, que as informações estejam apresentadas de forma clara e legível e que o usuário tenha a melhor experiência possível ao navegar pelas páginas.

  • Webwriter

São os novos jornalistas digitais. Se encarregam do conteúdo, redação e edição de artigos nas diferentes páginas da web, utilizando técnicas e estratégias propícias da web, como o uso de links, por exemplo.

 

ESTRUTURA DE UM SITE

É bom enfatizar que não existe um modelo único a ser seguido quando falamos da construção de um site.

Cada empresa requer páginas e recursos específicos para atender suas necessidades na web.

A estrutura é o alicerce de um site bem-sucedido. Uma organização lógica e intuitiva das páginas e conteúdos é essencial para proporcionar uma experiência de usuário positiva. Ao planejar a criação de site, considere categorizar os elementos em menus e submenus claros, facilitando a navegação dos visitantes e permitindo que eles encontrem informações importantes com facilidade. Uma estrutura bem pensada também é fundamental para otimizar o SEO do seu site, pois ajuda os mecanismos de busca a entenderem a hierarquia e relevância das páginas, contribuindo para um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.

1º Guia definitivo sobre criação de site

Pense sempre em como seu cliente vai visualizar as informações, pois o site é cara de seu negócio. O mais importante, é o dono do site gostar e o cliente se interessar em conhecer mais a empresa.

Uma forma eficiente de definir a estrutura do site é montá-la como se estivesse apresentando sua empresa, produtos e serviços diretamente ao cliente.

CABEÇALHO

O cabeçalho do site aparece no topo de seu site, em todas as páginas. O cabeçalho, normalmente, contêm o título de seu site, o logo de seu site e o menu.

 

PÁGINA

Nela se localiza o conteúdo da página em questão, que se difere de página para página.

  • PÁGINA INICIAL

Funciona como página principal de seu site, é onde a maioria dos visitantes entram. Embora pode ser feito um trabalho de SEO para que outras páginas específicas tenham um melhor posicionamento.

Se as pessoas conseguirem encontrar o que precisam a partir de sua home page é que o caminho está certo, do contrário, tem muito trabalho a ser feito ainda.

  • CATEGORIAS

É referente à estrutura de páginas, mais especificamente à maneira de como estas categorias estão organizadas e, a partir dessa organização, o quão fácil é para o visitante encontrar a informação que precisa ou realizar uma tarefa necessária.

Pense bem na arquitetura das informações, de como ela pode facilitar (ou não) a prática do usuário. O trajeto para os dados que as pessoas querem encontrar deve ser ser simples e que,  a cada clique dado, a proximidade das informações desejadas sejam maiores.

  • CONTEÚDOS

No ponto de vista de informações e processos de web site, é o mais importante.

Para fica melhor de entender, com um site de e-commerce, as categorias, como próprio nome diz, seriam as categorias de produtos (eletrodomésticos, livros, maquiagens, etc) e os conteúdos seriam as descrições de cada produto dentro de uma dessas categorias.

Em uma loja virtual não é possível ter uma aproximação com o produto, o que pode substituir isso é a descrição do produto. Por este motivo os conteúdos se tornam a categoria mais importante do seu site.

O esquema de navegação de um visitante costuma ser o seguinte:

  1. O esquema de navegação de um visitante costuma ser o seguinte: ao acessar um site, ele primeiramente observa o layout geral e a organização visual das informações.
  2. Em seguida, busca por menus e categorias que o direcionem de forma clara e intuitiva aos conteúdos desejados.
  3. Ele procura informações relevantes de forma rápida, evitando obstáculos na experiência de navegação.
  4. Além disso, os visitantes tendem a prestar atenção em elementos interativos, como botões de call-to-action, que os conduzem a realizar ações específicas, como preencher formulários ou efetuar uma compra.

RODAPÉ

O rodapé aparece na parte inferior de seu site, atravessando toda sua página. Ele pode conter informações de contato, de direitos autorais ou ícones de redes sociais.

 

PRINCIPAIS TIPOS DE SITES

Hoje em dia, existe vários tipos diferentes de sites, eles estão relacionados com os propósitos de sua empresa. Antes da criação de site ou reformar seu site, é importante você saber qual é o melhor tipo de site para seu negócio.

A criação de site pode variar de acordo com o propósito e necessidades do seu negócio. Existem diferentes tipos de sites, como blogs, e-commerce, portfólios e sites institucionais. Cada tipo tem características específicas e requer abordagens distintas para alcançar seus objetivos. Identificar qual tipo de site é mais adequado para a sua empresa é o primeiro passo para criar uma presença online eficaz. Ao escolher o tipo de site adequado, você pode direcionar melhor sua estratégia de conteúdo, design e funcionalidades para atender às expectativas do seu público-alvo.

Você vai se perguntar: Qual é melhor para o meu negócio? – Vamos ajudá-lo com essa dúvida cruel. Abaixo listamos os principais tipos de site, confira!

LOJA VIRTUAL

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Conhecido também por eCommerce, esse modelo de site é voltado para quem quer comercializar produtos na internet.

Uma excelente opção para lojistas que desejam iniciar ou expandir o seu negócio.

 

BLOG

tipos de site: blog

Principal objetivo desse site é compartilhar conteúdos.

Os blogs evoluíram e se transformaram em potenciais ferramentas de divulgação e marketing, pois conseguem atrair pessoas e gerar relacionamento de forma mais sútil (dicas, como por exemplo) ao invés de uma propaganda direta.

Você também pode ter um outro tipo de site e  destinar um espaço dentro dele específico para a criação de conteúdo, nesse caso, é um blog dentro de um site.

 

ONE PAGE

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Como próprio nome diz, toda a informação é carregada em uma única página, à media que o usuário percorre o conteúdo.

 

INSTITUCIONAL

tipos de site: institucional

A maioria da empresas optam por esse site. Ele é composto basicamente por três elementos: Home, Produto ou Serviço e Contatos.

Esse tipo de site é praticamente um cartão de visitas online.

PORTAIS

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Portais são associações de conteúdos diversos com todo foco voltado ao público.

É comum, que juntamente com o conteúdo, os portais ofereçam diretórios para outros sites, buscadores, notícias, previsão do tempo, citações, mapas, salas de bate-papo, fóruns…

Temos vários exemplos de sites portais, basta lembra do G1 ou do Yahoo.

 

LADING PAGE

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Na criação de site com esse estilo normalmente possuem elementos estratégicos e atraentes voltados diretamente à conversão dos visitantes em Leads, oportunidades ou clientes.

Conversões são ações que a Landing Page irá realizar como o preenchimento de um formulário para fazer o download por exemplo de um e-book ou vídeo.

Depois que o cliente insere seus dados, você tem acesso a esses contatos, e utilizará isso para se relacionar e realizar possíveis negócios.

HOTSITE

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Conhecido também como micro site, trata-se de uma página temporária, para lançamento de um produto ou serviço que queira dar ênfase.

A criação de hotsite é uma estratégia eficaz para destacar eventos, campanhas ou produtos específicos de forma temporária e impactante. Ao optar pela criação de site hotsite, você pode concentrar a atenção do público em uma mensagem-chave ou lançamento exclusivo, proporcionando uma experiência imersiva e direcionada.

Com um design atrativo e conteúdo focado, a criacao de site hotsite oferece uma narrativa envolvente que ressalta os principais aspectos do seu evento ou produto, incentivando os visitantes a agirem de acordo com seus objetivos. A finalidade da criacao de site hotsite é criar um impacto rápido e memorável, maximizando a exposição do seu conteúdo em um curto espaço de tempo.

Investir na criação de site hotsite pode impulsionar o engajamento do público-alvo, gerar mais leads e aumentar a conversão de objetivos específicos. Portanto, ao considerar a criação de site hotsite, certifique-se de alinhar sua proposta com seus objetivos estratégicos e apresentar uma experiência única que atraia e conquiste seu público-alvo de forma poderosa.

O HotSite geralmente tem um data para entrar no ar e também tem uma data estabelecida para sair do ar.

 

MARKETPLACE

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Assim como a Loja Virtual, o Marketplace também é desenvolvido para promover vendas de produtos pela internet. Mas os dois não são iguais.

O Marketplace é uma plataforma que uma empresa comanda, em que vários outros lojistas podem se cadastrar e vender.

Alguns exemplos são Lojas Americanas e a Livraria Saraiva.

 

PORTFÓLIO

tipos de site: portfólio

Esse tipo de site apresenta trabalhos concluídos de uma empresa e, ao mesmo tempo, ele atrai novos clientes.

A criação de site para portfólio é uma das melhores formas de apresentar e destacar seus trabalhos e habilidades profissionais. Com um site personalizado, você pode exibir de forma organizada e visualmente atraente as amostras dos seus projetos, portfólio de arte, fotografias, criações artísticas ou qualquer outro trabalho que queira mostrar ao público.

A finalidade desse tipo de site é fornecer uma plataforma cativante e profissional para que potenciais clientes, empregadores ou interessados possam conhecer a qualidade e diversidade do seu trabalho. Além disso, ao investir na criação de site para portfólio, você também pode demonstrar seu talento e competência em seu nicho de atuação, estabelecendo uma presença online sólida que pode impulsionar suas oportunidades de negócios e projetos futuros.

Portanto, ao considerar a criação de um site para portfolio, certifique-se de escolher uma abordagem que reflita verdadeiramente a excelência do seu trabalho e que permita que seus talentos sejam facilmente acessados e admirados por um público mais amplo.

VALOR DE UM SITE

Uma das principais perguntas feitas por quem está interessado na criação de site site é: quanto custa criar e manter um site?

Primeiro, você deve saber que a faixa de preços varia muito no mercado. Isso pode deixar você perdido na hora de decidir qual é a melhor opção.

Saber sobre preços é essencial para não cair em “armadilhas” do mercado ou ter prejuízos com serviços mal feitos.

Você pode encontrar empresas/pessoas oferecendo seus serviços por R$600,00. Geralmente esses sites costumam ser amadores ou então soluções prontas. Também vai encontrar empresas com maior qualidade, que irão cobrar para desenvolver um site na faixa de R$2.000,00 até R$10.000,00.  E ainda existem as agências grandes que cobram a partir de R$30.000,00 que são sites com uma elaboração mais complexa.

Você ainda pode determinar detalhes e funcionalidades específicas e isso significa cada vez mais trabalho. Mas lembre-se, quanto mais trabalho, mais caro será o serviço.

Existem alguns itens que são fundamentais em qualquer projeto de criação de site: Hospedagem, Domínio e o Desenvolvimento do site.

Todos esses fatores vão impactar no preço final do projeto!

 

valor de um site, suas variações

 

Você irá encontrar no mercado uma quantidade imensurável de sites prontos e sistemas gratuitos, mas desde já, NÃO RECOMENDAMOS. Existem vantagens e desvantagens de possuir um site gratuito, confira elas em nosso artigo.

Se estiver dúvida sobre quanto custa criar um site  não deixe de acompanhar nosso artigo e, fique por dentro dos custos que envolvem o desenvolvimento de um site e de outros projetos web.

 

QUANTO TEMPO UM SITE FICA PRONTO

Uma das principais perguntas dos clientes é Em quanto tempo meu site ficará pronto? – a resposta desta pergunta depende primeiro da empresa que você irá contratar.

O tempo de criação de site geralmente varia entre 15 dias a 2 meses. Os prazos podem variar muito de acordo com a quantidade de informações e programação que o site precisa para funcionar. Quanto mais funcionalidades, páginas e aperfeiçoamento de layout maior é o prazo para finalizar o desenvolvimento do projeto.

O tipo de site também influenciará o tempo de elaboração do mesmo.

Existem duas partes que vão ficar responsáveis pelo tempo de criação do site: a empresa que quer o site (cliente) e a empresa que vai desenvolver o site (agência)

° Algumas das responsabilidades principais da agência são: ajuste adequado dos serviços de DNS, criação do layout, estruturação e inserção do conteúdo; criação de contas de e-mail;

° As responsabilidades principais do cliente são: fornecimento do material institucional; participação na aprovação do material, acompanhamento e monitoramento do projeto.

DICA: Se você cliente fornecer o mais rápido os materiais, menor será o prazo de entrega de seu site.  A agência com os materiais em mãos começará o trabalho de construção do site.

 

quanto tempo demora para criar um site

 

O QUE É NECESSÁRIO PARA A CRIAÇÃO DE SITE

Você já se sentiu frustrado por não saber como seguir na criação de site para sua empresa? Seu possível cliente tenta encontrar o site de seu negócio e… nada!

Não ter uma presença própria no meio digital, atualmente, pode inclusive deixar sua empresa para baixo.

A criação de site para sua empresa, além de te dar um porto seguro, permite que seu negócio entre de fato no na área digital.

Quando falamos de criação de site há alguns processos. Você, sabe o que é preciso para criar um site de sucesso?

Pois bem, sempre rola as perguntas: “O que é domínio?” “Tem que hospedar? O que é hospedagem?” “Como vou gerenciar meu blog?”.

Estas são algumas das perguntas que muitos tem neste momento inicial na criação de site e, aqui estamos para auxiliar nestas respostas.

Vamos por partes! ?

 

DOMÍNIO

domínio

Domínio é o endereço do seu site.

A primeira coisa a fazer é registrar o domínio do seu site e garantir que você poderá usá-lo. Você não pode usar um domínio já registrado por outra empresa.

Existem várias categorias de domínio. As mais comuns são .com e a sua versão brasileira, .com.br.

Porém, você também pode usar categorias mais específicas. Por exemplo: .edu são os domínios de sites relacionados à educação, e .gov, dos sites relacionados ao governo.

Se você ficou com dúvida sobre Domínio para seu site, confira nosso artigo completo.

 

HOSPEDAGEM

Hospedagem

Ter um site significa que você precisa de uma hospedagem.A hospedagem é o “terreno” que está em seu endereço online (domínio).

É ali que fica todas as informações, imagens, vídeos, ou qualquer conteúdo acessível por web.  Seria como uma prateleira virtual, sabe?

Este serviço é feito por empresas que oferecem um espaço em seus servidores a estes dados aos clientes. Este serviço precisa ser confiável, por isso, busque referência. Pois no final, o barato pode sair caro.

Entenda mais sobre o assunto Hospedagem para Site em nosso artigo.

 

LAYOUT

layout

Por mais que o layout não seja um fato de pontuação dentro do Google, você precisará de uma identidade visual para seu site.

Um bom layout pode transformar a imagem de sua empresa. É por meio dele que as pessoas vão decidir se vão continuar navegando ou não em seu site.

A marca e a cor que você usa para representar sua identidade podem ser utilizados com referência na construção do ambiente online da sua empresa, desde que não interfira na usabilidade e leitura das páginas.

Criar um designer perfeito é um desafio diário. Você precisa criar uma identidade digital com aparência agradável que junte personalização, clareza e funcionalidade.

 

PROGRAMAÇÃO

programação

Um dos aspectos mais importantes do processo. Através dela, todo o projeto é informatizado e, são instalados o sistema e as aplicações.

Um site bem programado e preparado para aparecer nos buscadores tende ser muito melhor verificado na internet.

Você precisa confiar em quem está desenvolvendo o seu site. Por isso, contrate um bom profissional.

 

CONTEÚDO

conteúdo

Nesse momento, você já definiu o objetivo e as partes de seu site. Tudo já está começando a tomar forma com a escolha do tema escolhido.

É hora de começar a escrever!

A principal razão pela qual uma pessoa visita e permanece em um site é o conteúdo. Por isso, CRIE conteúdos de qualidade, originais, relevantes de fácil leitura. Leve muito em conta o seu público-alvo, o que eles vão buscar.

Não copie e cole de outros sites.

 

GERENCIAR O SITE

gerenciar site

Depois de pronto, agora é gerenciar e atualizar seu site diariamente.

Nos tempos de hoje, renovação visual e funcionalidades do site é essencial para manter sua influência na internet em relação aos seus concorrentes.

É essencial ter o controle de algumas informações, como o tempo médio de usuários por sessão, as páginas mais acessadas. Tendo essas informações, você pode avaliar se o seu site está no caminho certo ou não.

Manutenção de site

A manutenção de site é uma prática essencial para garantir o bom funcionamento e atualização constante da sua plataforma online.

Após a criação de site, é fundamental realizar manutenções periódicas para corrigir possíveis erros, otimizar o desempenho e garantir a segurança do site.

Além disso, a manutenção de site é indispensável para manter o conteúdo atualizado, seja adicionando novos produtos, serviços ou informações relevantes para os visitantes.

Ao investir na manutenção de site de forma regular, você assegura que sua plataforma permaneça atrativa e funcional, proporcionando uma experiência positiva aos usuários que acessam o site em busca de informações ou interações.

Portanto, a manutenção de site é uma prática contínua que deve ser considerada após a criacao de site, a fim de garantir o sucesso e relevância contínuos da sua presença online.

 

AGÊNCIAS OU PLATAFORMAS?

Se você chegou até aqui, provavelmente, percebeu que ter um site é algo fundamental para fazer com que seu negócio cresça ainda mais.

Há diversas ferramentas disponíveis na internet para criação de sites, pagas e gratuitas.

As plataformas e agências, nenhuma são iguais. Cada uma delas têm possibilidades diferentes e você precisar analisar seu tipo de negócio para então escolher um construtor de sites que suporte suas necessidades para o projeto.

Aqui, vamos te mostrar os benefícios de criar um site contratando uma agência ou por uma plataforma online.

 

agência ou plataformas

 

Vamos lá?

Agência:

E uma das maneiras mais eficientes para fazer com que essa presença digital gere frutos no lucro da empresa é contratar uma agência digital.

Contratando uma agência digital você:

Terá mais TEMPO

Tempo é dinheiro‘, com a rotina cada vez mais corrida, empresários acabam deixando de lado alguns pontos importantes.

Um erro frequente é criar páginas em redes sociais e não postar conteúdo.

Ao contratar uma agência digital, o gestor fica livre para executar outras tarefas, e ainda conta com a ajuda de profissionais qualificados nesse assunto.

 

Especialistas no assunto

Uma agência de criação de site conta com uma equipe de especialistas altamente qualificados e dedicados, prontos para transformar suas ideias em realidade.

Entre os principais especialistas que compõem essa equipe, estão os web designers, responsáveis por criar layouts atrativos e funcionais, garantindo uma experiência de usuário envolvente.

Além disso, a agência conta com desenvolvedores web, que transformam os projetos de design em sites interativos e responsivos, assegurando que seu site seja acessível em diferentes dispositivos.

A equipe também inclui profissionais de SEO, que otimizam o conteúdo e a estrutura do site para alcançar melhores posições nos resultados de busca, aumentando a visibilidade da criação de site.

Os especialistas em conteúdo são responsáveis por produzir materiais relevantes e envolventes, mantendo o site atualizado e atraindo o público-alvo.

Por fim, os analistas de dados monitoram o desempenho do site, coletando informações valiosas para aprimorar constantemente a criação de site e garantir resultados cada vez mais satisfatórios.

Com uma equipe diversificada e especializada, a agência de criação de site oferece soluções completas e eficientes para atender às necessidades específicas do seu negócio, garantindo uma presença online de sucesso.

Mentor e estrategista digital

Além dos especialistas mencionados anteriormente, uma agência de criação de site também pode contar com um mentor ou estrategista digital, cujo papel é fundamental para o sucesso dos projetos. O mentor ou estrategista digital atua como um guia, trazendo uma visão estratégica e orientando a equipe para desenvolver soluções inovadoras e alinhadas aos objetivos do cliente. Com vasta experiência no mercado digital, esse profissional tem conhecimento aprofundado das tendências e melhores práticas, permitindo que a agência ofereça resultados ainda mais impactantes na criação de site.

O mentor ou estrategista digital desafia a equipe a pensar além do convencional, identificar oportunidades de diferenciação e explorar novas abordagens para destacar a criação de site dos concorrentes. Ele é responsável por avaliar os resultados obtidos e propor ajustes estratégicos quando necessário, visando melhorar continuamente o desempenho e a eficácia das soluções oferecidas.

Com a orientação do mentor ou estrategista digital, a agência de criação de site pode oferecer aos clientes um serviço completo e integrado, combinando expertise técnica com visão estratégica para alcançar os melhores resultados online. Essa figura de liderança é crucial para garantir que cada projeto seja conduzido de forma consistente e eficiente, mantendo-se fiel à visão do cliente e superando suas expectativas.

Em suma, contar com um mentor ou estrategista digital dentro da equipe de uma agência de criação de site fortalece a capacidade da empresa de criar soluções personalizadas, inovadoras e alinhadas às tendências e demandas do mercado digital atual. Essa expertise adicional impulsiona a criação de site, tornando-a mais competitiva e eficaz para o sucesso dos negócios de seus clientes.

 

Campanhas estratégicas

Essa campanha guiará as ações estratégicas para sua empresa. Isso tudo começa, com um plano de marketing, que só uma agência profissional consegue realizar.

Existem diversos fatores que podem ser listados na hora de decidir em contratar uma agência digital, e se você ainda está na dúvida, leia nosso artigo que mostra o porque de você contratar uma agência.

 

Plataformas

Nos dias de hoje, a boa notícia é que, é possível criar um site bacana sem saber nada de programação!

As plataformas para criação de sites são ferramentas que permitem que pessoas sem nenhuma experiência no assunto possa montar seu próprio site, sem ajuda de especialistas.

Alguns anos atrás era preciso contratar uma agência ou um especialista, isso as vezes custava caro e levava muito tempo. Agora, qualquer pessoa pode criar seu site a partir dessas plataformas.

Os melhores criados de sites oferecem pacotes gratuitos, ou possibilitam que você faça um teste antes de contratá-lo.

Dica: Aproveite para testar as ferramentas que você mais gostou, assim poderá escolher aquela que mais se adequou ao seu projeto.

 

IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE E MANTE-LO ATUALIZADO

A Internet é o canal de divulgação que mais vem crescendo no mundo, é considerada o principal e mais rápido meio de comunicação.

Se sua empresa quer se manter nesse mercado que é cada vez mais agressivo, é de muita importância de ter um site.

Nos dias de hoje, todos nós procuramos informações de produtos que precisamos através da Internet. Por isso, a criação de um site atraente, legível e moderno é imprescindível para garantir sucesso.

Ter um site se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos: grande, médio ou pequeno porte.

O site é a imagem para sua empresa, assim como você não compareceria à uma reunião de bermuda e camiseta, seu site deve ser mais elaborado possível.

É fundamental manter a atualização dos sites constante. Essa é uma estratégia para que o site não aparente estar abandonado e sempre fique bem colocado nos resultados de uma pesquisa na internet.

Outra estratégia importante para quem quer mais atuação com sites institucionais, é o monitoramento dos sites. Ter dados e informações sobre o desempenho da página virtual será extremamente significativo para fazer melhorias.

 

Site responsivo

Site responsivo é quando o site automaticamente se encaixa em qualquer tipo de dispositivo (PC, celular, tablet, etc).

É aconselhável que os empresários devem ter um site responsivo, para que abranjam maior número de usuários.

Facilitar mais o acesso e visualização do site de sua empresa traz maior credibilidade ao seu negócio.

 

SEO

Alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca é o maior interesse das empresas. Afinal, quem não quer clique gratuitos e mais visitantes em seu site?

Estar na Internet não é o suficiente para que seu site consiga uma colocação ótima no Google. É preciso investir em uma estratégia específica de otimização de resultados.

Essa otimização é que chamamos de SEO!

A concorrência pelas melhores posições nos buscadores estão cada vez maiores com as empresa. Mas existe uma série de otimizações que você pode fazer no seu site e atrair mais resultados.

 

Anúncio pagos no Google

Os anúncios pagos são exibidos geralmente nas três primeiras posições da tela de resultados do Google, de forma destacada.

Anunciantes são pessoas ou empresas cadastradas no Google AdWords, plataforma de links patrocinados do Googles. Os anúncios são pagos cada vez que é clicado por algum usuário.

O Google realiza um leilão instantâneo, determinando a posição de cada anúncio.

É importante você saber que simplesmente pagar um pouco a mais pelo clique não faz com que seu anúncio seja bem posicionado. É preciso ter qualidade em seu anúncio.

 

Importância de ter um site

 

HORA DE DIVULGAR SEU SITE

Depois de tudo pronto, a primeira pergunta que você se faz ‘Como divulgar o meu site?’

Hoje em dia, a divulgação é o coração de um negócio. Não basta produzir o melhor conteúdo ou produto, é preciso fazer com que ele seja visto pelo maior número de pessoas possível.

Uma boa divulgação possui o poder de agregar valores à sua marca.

Existem muitos recursos e meios de alcançar uma divulgação efetiva no meio digital.

 

REDES SOCIAIS

Redes Sociais

É indispensável nos dias de hoje estar presente nas redes sociais, esse é o primeiro lugar que os seus clientes irão procurar seu negócio.

Ter páginas em determinadas redes sociais podem fazer toda diferença para sua empresa.

É importante você definir o tipo de conteúdo que será divulgado em suas redes, bem como o formato que ele deve ser apresentado.

Gere conteúdos originais constantemente para conseguir grande visibilidade.

 

E-MAIL

E-mail marketing

Embora pareça pouco efetivo, o e-mail marketing ainda é uma das formas mais poderosas de comunicação.

Quando usado de forma correta, estabelece um grau de relacionamento ainda maior que os das redes sociais, afinal, você está se relacionando diretamente com o usuário, de igual para igual.

 

MARKETING DIGITAL

Marketing Digital

A internet está incorporada à nossa vida de tal maneira que é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela.

Promover seus produtos ou sua marca por meio das mídia digitais, está aí uma forma bastante eficiente.

Uma das maneiras mais eficientes para fazer com que essa presença digital gere frutos no lucro da empresa é contratar uma agência digital.

 

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