Dicas de publicação para o Facebook

Seja ao criar uma página nova para sua marca no Facebook ou melhorar a página já existente, algumas dicas podem ser seguidas. O Facebook é uma rede social que tem atualmente cerca de 2 bilhões de usuários ativos. Nem é preciso dizer que é um ótimo local para divulgar e fortalecer negócios. Porém, para isso, é preciso saber usar as ferramentas e condições oferecidas. Isso vai um pouco além de apenas carregar uma foto e digitar algumas informações. Se você não está criando uma página e posts com estratégia, dificilmente vai ser notado, curtido e interagido. As chances de realmente gerar retorno, aumentar a clientela e fidelizar os consumidores são pequenas. Acompanhe algumas dicas para um uso saudável do Facebook.

 

 

Não crie um perfil pessoal para seu negócio

 

Há páginas comerciais e perfis pessoais/individuais no Facebook. Não tente usar o perfil pessoal para divulgar sua empresa. Assim você perde ferramentas de criação, promoções para impulsionar posts e análises e interações. O perfil pessoal vai exigir que você envie pedidos de amizade aos consumidores, o que pode ser algo constrangedor, pois daria a você acesso a informações pessoais que elas querem manter longe de lojas e empresas.

 

 

Evite situações constrangedoras e postagens equivocadas

 

Aquelas situações de horror em que um funcionário publica algo pessoal na página da empresa pode ser evitada. As páginas comerciais do Facebook permitem que seja selecionado o (s) funcionário (s) que vai cuidar da página, evitando assim que ele use o próprio perfil pessoal para trabalhar. É possível selecionar quantos funcionários terão acesso a esse mecanismo de publicação.

 

 

Use fotos e imagens de fácil reconhecimento no perfil

 

Ser facilmente reconhecido é importante para ser encontrado e receber curtidas e interesse em sua página. quando alguém busca uma empresa ou profissional no Facebook, a foto em miniatura vai aparecer ao lado dos resultados. Então é preciso ser cuidadoso. O Facebook muda as dimensões da foto, então é melhor atentar para as dimensões padrões: 170x170 pixels para fotos de perfil em computadores e 128x128 pixels em smartphones. A mesma preocupação deve ser estendida para a foto de capa, que fica acima da página. Alta qualidade e atração são determinantes para marcar o interesse dos visitantes. As dimensões indicadas para essa imagem são de 820x312 pixels em computadores e 640x360 pixels em smartphones.

 

 

Publique vídeos pontuais

 

Embora seja uma ótima forma de engajar o público, o uso de vídeos deve ser cuidadoso. Não é obrigatório contratar um diretor de cinema para os vídeos da página, mas o bom senso deve prevalecer. Peças publicitárias podem ser uma ótima forma de explicar mais sobre os produtos. Porém, os vídeos transmitidos ao vivo conquistam muito a atenção dos usuários. É só cuidar para que haja um preparo antes da transmissão, evitando problemas e constrangimentos.

 

 

Complete sua seção "Sobre" com informações básicas e conquistas

 

A seção "Sobre" é uma das mais importantes da página comercial de um empreendimento. Essa seção é uma das primeiras visitadas por quem chega à sua página. Uma descrição geral, sua missão, segmentos e um pouco de história são interessantes. Conquistas como lançamento de produtos e alguns prêmios podem ser adicionadas também.

 

 

[caption id="attachment_1119" align="aligncenter" width="510"]Gerenciamento de redes sociais Gerenciamento de redes sociais[/caption]

 

 

Quer saber mais sobre como fazer o Facebook trabalhar a seu favor? Acesse nosso blog.