As táticas de marketing de conteúdo usada hoje em dia certamente é bem diferente da forma como os produtos e os serviços eram comercializados no tempo dos nossos avós ou mesmo dos nossos pais. Hoje em dia, praticamente todos os tipos de negócios existentes utilizam o marketing de conteúdo, especialmente as startups.

Se você é um empresário que acabou de abrir uma pequena empresa, é provável que você tenha encontrado vários artigos de marketing de conteúdo enquanto procuraestratégias para fazer a seu negócio crescer. Infelizmente, há uma série de artigos que superaram as estratégias por trás das campanhas de marketing de conteúdo bem sucedidas.

Felizmente, você está no lugar certo: este artigo irá apresentá-lo ao marketing de conteúdo que está mostrando resultados reais pra quem utiliza, revelando apenas os elementos essenciais necessários para executar uma campanha. Se você está prestes a abandonar o marketing de conteúdo, continue lendo. Abaixo, você aprenderá como é possível ganhar clientes e aumentar os lucros sem tentar fazer uma venda, tornada inteiramente possível pelo marketing de conteúdo.

 
Marketing Digital

Marketing Digital

Entenda os conceitos básicos com essas táticas de marketing de conteúdo.

Para gerar receita, é importante que o seu público-alvo conheça seus produtos ou serviços. Parece bastante direto até agora, certo? Aqui é onde fica um pouco difícil. Os compradores de hoje são muito mais inteligentes e mais cautelosos do que nossos pais e avós. E nada os afasta mais rápido do que as campanhas de marketing que jogam um produto logo de cara.

É aqui que o marketing de conteúdo entra em ação. É basicamente uma estratégia para atrair compradores para comprar sem realmente pedir para fazê-lo. Em outras palavras, o marketing de conteúdo não trata de vender produtos ou serviços explicitamente, mas fazer com que todos se interessem pelo que está sendo oferecido.

 

O marketing de conteúdo é benéfico para todas as empresas que procuram gerar vendas. No entanto, é algo que pode ser particularmente vantajoso para pequenos empreendimentos porque pode ser fácil de implementar e mensurar.

Mas não se deixe enganar com o que você ouviu até agora. Só porque o marketing de conteúdo pode ser simples, fácil e barato, não significa que pode ser feito de qualquer jeito. Como qualquer outra estratégia de marketing lá fora, ela precisa ser executada com grande precisão. Caso contrário, poderia revelar-se inútil. A boa notícia é que, enquanto o marketing de conteúdo for implantado de forma planejada ele trará visitantes e transformará sua empresa referência no assunto.

Lembre-se sempre de colocar seus clientes em primeiro lugar.

Sem os seus clientes, sua empresa não existe. E é exatamente por isso que você deve sempre colocar seus clientes em primeiro lugar, que é um dos pilares do marketing de conteúdo. Antes de começar a ruminar possíveis tópicos, considere o que seu público-alvo deseja. O conteúdo de marketing não é sobre você, mas sobre as necessidades de todos os outros.

O marketing de conteúdo fornece ao seu público-alvo as informações que estão procurando na forma de blogs, infográficos, imagens e vídeos, entre outras coisas. Os tópicos podem incluir qualquer coisa desde problemas comuns que eles enfrentam no dia-a-dia até divulgar notícias periódicas sobre seu nicho de mercado.

Em outras palavras, o marketing de conteúdo deve atender aos interesses de seus clientes e fazê-los sentir que eles receberam valor toda vez que eles chegam ao seu site. Se isso não o estimula, demore um minuto para pensar sobre isso. À medida que seu conteúdo continua a mostrar ao seu público o que eles querem, você está lentamente mas seguramente ganhando confiança e lealdade e criando um relacionamento entre eles e sua marca. Nos olhos do seu mercado-alvo, você está começando a se tornar uma autoridade, alguém a quem eles podem recorrer sempre que precisam de ajuda.

Que tal saber um pouco mais sobre Marketing Digital, confira mais artigos aqui!

Gostou? deixe seu comentário ou segue a gente no Facebook ou instagram

Facebook  Instagram