Como otimizar o alcance do site?

A grande dica do dia é como otimizar o alcance do site. Não sabe como? Talvez você tenha percebido que seu site reduziu a taxa de conversão ou simplesmente ficou lá, estagnado, enquanto dos seus concorrentes avançam.

O problema, ou melhor, a solução está na otimização de sites: um conjunto de medidas que fazem com que você seja visto por quem realmente importa.

Leia nossas dicas de como otimizar o alcance do seu site e torná-lo mais visível em ferramentas de buscas.

A técnica, cujo nome em inglês é Search Engine Optimization (SEO), é capaz de colocar você nos primeiros resultados da busca orgânica, aquela em que os cliques não são pagos. A partir daí seu site pode decolar!

O que define quem aparece mais no Google?

Se você sempre se perguntou como é que aquele site, que nem é tão bonito assim e vende a mesma coisa que você consegue aparecer logo nos primeiros resultados das páginas de busca?

A resposta tem apenas 3 letrinhas: SEO. O que a técnica faz é melhorar o site de forma que ele tenha tudo o que os motores de busca mais gostam. Uma URL amigável, conteúdo relevante, atualizado e original (sim, os motores odeiam cópias), palavras-chave bem colocadas e na quantidade certa, fazem com que a sua página seja muito mais visualizada.

Quanto mais visualizações você tiver mais consumidores em potencial você terá também.

Entenda o funil de vendas

Você já ouviu falar em funil de vendas? Ele é uma ferramenta poderosa para converter visitantes em compradores, direcionando-os para a venda através de ações estratégicas.

Uma simples visitinha rápida pode tornar-se uma transação vantajosa para ambos os lados. Entretanto para isso é preciso que ele fique no seu site. É aí que entra a produção de conteúdo.

De informação real, interessante e sempre atualizada. A grande jogada é ganhar a confiança do visitante, fazê-lo ver que lá no site vai encontrar tudo o que precisa.

Quando o assunto é interessante e o conteúdo é de qualidade, não só os motores de busca o reconhecem, mas também os próprios visitantes se encarregam de levar ainda mais divulgação à sua página.

O alcance do seu site é capaz de se multiplicar infinitamente, e dessa maneira aumentam as suas chances de venda.

O que fazer com os leads?

Por outro lado há os leads, que são aqueles que estão interessados no seu site porque receberam algum tipo de material promocional. Eles cedem informações pessoais como nome e e-mail, mas ainda não estão pensando em comprar nada.

É preciso fazer uma medição dos resultados de vendas para esse público. Então você pode entender se o material fornecido está realmente atraindo ou afastando os visitantes. A partir desse resultado você pode mudar a estratégia ou manter.

Os leads com potencial podem receber o contato da sua equipe de venda

Se você já conseguiu afunilar o internauta de forma que de mero visitante tornou-se cliente, ótimo! Mas a estratégia de marketing de resultado não pode parar por aí. Lembra da velha e boa propaganda boca a boca?

Pois é, não abandone seu cliente porque a venda foi fechada. Muito pelo contrário, lembre-se que ele pode fazer várias indicações valiosas a seu respeito: é a hora da pós-venda. Estude os resultados em relação ao mercado e parta para uma nova estratégia.

Mudanças baseadas no mercado

A análise de mercado é um dos fatores mais importantes de SEO, porque o comportamento do consumidor se modifica ao longo do tempo, assim como os motores de busca e o comportamento do mercado.

Mas como entender essas modificações e fazer essa análise? Bem, aí é assunto para especialistas. Esse especialista dedicam a análise constante da internet e suas variáveis para traçar estratégias de marketing e de SEO.

Essas estratégias precisam realmente gerar resultados. Sim, porque muitas vezes você faz um investimento em um profissional da área que garante verdadeiros milagres, mas a única coisa que sai do lugar é sua conta bancária, migrando de bolso. Invista seu dinheiro em uma empresa séria.

O trabalho de SEO é fruto de um trabalho muito bem estruturado que não acontece de uma hora para outra.


Se você procura uma empresa que te auxilie em como otimizar o alcance do seu site, entre em contato conosco. Nós da Azz Agência Web estamos prontos para te ajudar.

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