Como medir imagem para impulsionar no Facebook

Todos sabem que medir imagem para impulsionar no Facebook as vezes é trabalhoso. Algumas vezes o Facebook não impulsiona e informa que a imagem tem muito texto.

 

Mas como medir uma imagem e saber que a mesma não vai ter problema na hora de impulsionar?

 

O Facebook usava uma regra que não impulsionava imagens com mais de 20% de texto, esse cálculo era feito assim:

 

Ele dividia a imagem em 25 quadrados, a partir daí ele calcula uma fórmula simples de regra de três:   °  Se 25 quadrados correspondem a 100% da imagem, 5 quadrados correspondem a 20%,   ° Ou seja, se o texto ocupa apenas estes cinco espaços, o post promovido não será reprovado pelo Facebook. [caption id="attachment_267" align="aligncenter" width="500"]Imagem de exemplo de 20% de texto no Facebook Imagem de exemplo de 20% de texto no Facebook[/caption]  

 

 

Hoje essa regra não é mais utilizada mas continua sendo importante prestar atenção pois ela ajuda muito na hora de criar a imagem. E imagens com até 20% de texto sempre terão mais destaque no Facebook.

 

O Facebook tem uma ferramenta chamada Text Overlay, que permite fazer upload da imagem para ver se a concentração de texto está acima ou abaixo de 20%.

 

 

Com essa ferramenta própria o Facebook classifica de 4 formas diferente a imagem sendo:

  1. OK (boa) - Se sua imagem for classificada como OK , não haverá restrições no alcance da publicação.
  2. Low (baixa) - Na classificação LOW sua publicação terá algumas restrições de exibição quando impulsionado e atingirá menos pessoas que o nível OK
  3. Medium (média) - Se for classificada como MEDIUM,  você terá ainda menos visibilidade e alcance que o nível acima.
  4. High (alta) - Classificada com HIGH seu alcance será muito baixo ou nulo, em algumas vezes a publicação nem será impulsionada.

 

Acesse a ferramenta do Facebook, text overlay, envie sua imagem e faça o teste pra ver a classificação.

 

Deixe seu comentário qual foi a classificação da sua imagem e curta nossa fan page no Facebook.