As estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas

Existem 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas.

Geralmente, pequenas e médias empresas deixam de investir em Marketing Digital porque acreditam que irão ter que desembolsar uma verba alta para o investimento. Além disso, elas costumam ficar preocupadas com a produção de conteúdo constante e o monitoramento de resultados.

Entretanto, com a terceirização do serviço é possível fazer um Marketing Online assertivo e estratégico, alavancando as vendas e gerando mais leads, ou seja, mais pessoas interessadas em consumir determinada marca.

 

Entenda as 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas.

 

Entre as estratégias de Marketing Online mais usadas entre as pequenas e médias empresas, destacam-se: Marketing de Conteúdo, e-mail Marketing, Marketing na redes sociais, publicidade online e monitoramento. Confira cada uma delas:

 

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é a estratégia mais usada pelas pequenas e médias empresas porque é a partir dela que se inicia todo o processo de relacionamento com o cliente ou lead.

Ou seja, o Marketing de Conteúdo tem um significado importante para a construção da imagem e credibilidade da empresa.

Atualmente, as pessoas não buscam consumir e obter apenas produtos e serviços. Elas buscam por soluções eficazes para seus problemas cotidianos, psicológicos, financeiros, sociais e pessoais.

As pessoas anseiam também por marcar que possuem um caráter de parceria, amizade e presença no dia a dia.

Todos esses requisitos são construídos com a produção de conteúdo no Marketing Online. O Marketing de Conteúdo está presente em todas as etapas do funil, é por meio dele que leads são atraídos, convertidos e fidelizados.

 

Email Marketing

Uma marca que tem presença na caixa de entrada do consumidor é uma marca com mais visibilidade e interação com clientes e leads.

No marketing online, o e-mail marketing é uma estratégia de nutrir os leads e encaminhá-los, dentro do funil, para a efetivação da compra.

Além disso, esse relacionamento também é fundamental para a fidelização. Com a presença constante no cotidiano do cliente, a marca se torna indispensável e mais amigável.

 

Marketing nas Redes Sociais

Outra ferramenta indispensável para o Marketing Online é a mídia social. Milhões de usuários acessam, diariamente, as redes sociais buscando informações, atualizações e diversão.

Portanto, estar presente nas redes sociais é atuar cada vez mais perto do cliente, buscando uma interação e co-produtividade, uma vez que o próprio usuário pode participar na construção de conteúdos para redes sociais.

As redes sociais também atuam fortemente na construção da imagem e arquétipo de uma empresa. Ou seja, no posicionamento da marca: como ela será “personificada” para se comunicar com o público-alvo.

 

Publicidade Online

As publicidades online, feitas no Google, Facebook com por meio de banners em outros sites, é uma forma eficiente de levar tráfego para um site ou uma landing page.

Esse recurso é pago, mas, na maioria das vezes, requer baixo investimento financeiro para um grande retorno de audiência e visibilidade.

A Publicidade Online é uma alternativa paga para aumentar a presença na internet. Assim, a marca ganhará destaque nas redes sociais, sites com públicos parecidos e nos resultados de pesquisa do Google.

 

Monitoramento

Outra estratégia fundamental para o desenvolvimento do Marketing Online é o monitoramento. É imprescindível que a empresa mantenha sob controle dados e informações sobre resultados e opiniões dos clientes. Isso irá dar mais assertividade para as campanhas futuras.


 

Gostou das nossas 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas? Oferecemos um serviço completo de Marketing Digital que pode ajudar sua empresa crescer no mundo digital, entre em contato conosco!

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços