Anunciar no Google AdWords

Anunciar no Google AdWords se tornou um meio de publicidade ligada ao marketing digital bastante moderno e prático.

O AdWords, o programa de publicidade online do Google, permite-lhe alcançar novos clientes e expandir a sua empresa. O utilizador escolhe o local de apresentação do anúncio, define um orçamento com o qual se sente confortável e mede o impacto do anúncio.

Não existe um compromisso de gastos mínimo. Pode suspender ou parar em qualquer momento.

Alcance pessoas quando pesquisam palavras ou expressões (que designamos por palavras-chave) ou navegue em Websites com temas relacionados com a sua empresa.

O seu anúncio pode aparecer no Google e nos respetivos Websites parceiros. Com o lance de custo por clique (CPC), só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Veja a seguir algumas vantagens de anunciar no Google AdWords.

Alguns aspetos importantes distinguem o AdWords em relação a outros tipos de publicidade. Com o AdWords, pode: Alcançar as pessoas no preciso momento em que estas procuram aquilo que o utilizador oferece.

O seu anúncio é apresentado às pessoas que já estão à procura dos tipos de produtos e serviços oferecidos por si. Pode escolher o local de apresentação do seu anúncio, os Websites específicos e as áreas geográficas (estados, cidades ou, até mesmo, bairros).

Só a Rede de Display da Google (GDN) alcança 80% dos utilizadores da Internet nos EUA.

Controlar o seu orçamento

Com o lance de custo por clique (CPC), só paga quando alguém clica no seu anúncio e não quando o seu anúncio é apresentado. Existem várias opções de lance a partir das quais pode escolher. Decida o que pretende gastar por mês e nunca será cobrado mais do que esse valor. Não existe um compromisso de gastos mínimo.

Veja exatamente o que está a funcionar no seu anúncio e tire partido dessas informações

Veja um relatório do desempenho do seu anúncio, veja quantos clientes novos estabeleceram ligação com a sua empresa através do seu anúncio, a respectiva origem e muito mais. Utilize as ferramentas do AdWords para editar e melhorar o seu anúncio e aumentar o número de potenciais clientes que contactam a sua empresa.

Exemplo

Suponhamos que é dono de uma loja de reparação de bicicletas perto de Lisboa. Defina o seu anúncio para ser apresentado a clientes apenas nessa localização.

Dessa forma, quando alguém que vive ou visita essa localização pesquisar no Google poderá ver o seu anúncio e clicar no mesmo para se ligar à sua empresa. É simples começar e é simples suspender ou parar. Não existem obrigações.

Outro ponto de atenção é que alguns mercados e seus termos e palavras-chave já estão bem saturados. Isso pode tornar o valor dos cliques não tão barato. Isso acontece principalmente para mercados com relativamente poucos termos de busca.

Apesar de mesmo nesses casos ainda em geral ser possível obter bons resultados, o sarrafo é mais alto e trabalho profissional, com foco no índice de qualidade, é fundamental.


Se você não tem bastante conhecimento do assunto (existe muito conteúdo rico disponível) é melhor contratar uma agência. Nós da Azz Agência Web, podemos fazer o serviço e anunciar no Google AdWords para sua empresa.

Na qualidade de especialistas, vamos criar uma campanha focada em maximização do resultado. Isso evita que você perca dinheiro nessa iniciativa.

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços