5 dicas para ajudar você a vender mais

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Você sabe qual é o objetivo da Azz Agência? Nós queremos oferecer as melhores soluções digitais para ajudar a sua empresa a alavancar as vendas. 

Portanto, por meio da criação de sites, gerenciamento das mídias sociais e criação de marketing de conteúdo, fazemos a sua empresa chegar até o cliente no meio que mais cresce atualmente - o digital.

Mas digamos que você ainda não está preparado para criar uma mídia digital para sua empresa, seja porque não quer ou não sabe as vantagens (o que iremos abordar mais tardiamente). 

Então, hoje iremos apresentar algumas dicas para você aplicar dentro do seu comércio e vender mais. Confira!

1. Venda além do produto

As pessoas compram algo em busca do benefício que irá proporcionar e não o produto em si. Independente do que seja, quando o consumidor adquire algo, ele está pensando no que aquilo trará para ele.

O produto é uma roupa? Está pensando em como ficará bonito usando. É um carro? No conforto e economia que terá. É uma matrícula na academia? Nos quilos que irá emagrecer. 

Portanto, identifique quais os benefícios do seu produto ou quais os problemas que ele irá resolver e informe o seu cliente sobre eles.

2. Treine e mantenha seus vendedores motivados

Quantas vezes você entrou em um comércio disposto a comprar algo, mas acabou desistindo por causa do atendimento? Com frequência, a falta de um bom atendimento é que freia as vendas, seja por falta de capacitação ou falta de motivação. 

Invista em treinamentos para os vendedores, aprimorando as suas técnicas de vendas e comunicação. E mantenha-os motivados a sempre vender mais, por exemplo com metas justas e premiações.

3. Forneça opções, mas não muitas

Em alguns casos, como venda de roupas e sapatos, fornecer uma maior quantidade de opções é melhor, pois o cliente pode acabar adquirindo mais de um item.


Mas em outros, limitar o número de opções torna a escolha mais fácil e, consequentemente, a venda mais garantida. 

Ao fornecer três opções, você consegue mostrar uma noção de valor do produto e não somente preço. O cliente pode analisar entre os benefícios e o preços das opções, concluindo qual tem o melhor valor para ele.

Por exemplo, o cliente quer comprar um carro esportivo, mas que atenda bem uma família de quatro pessoas e um cachorro. Fornecendo três opções (um sedan, um mais compacto e uma suv, por exemplo), o cliente poderá ter uma média de custo x benefício e fazer a escolha com mais facilidade.

4. Dê para receber

Às vezes a melhor maneira de vender mais é saber fazer pequenas concessões ou dar pequenos presentes.

Tem uma promoção chegando e o produto que o cliente quer irá baixar de preço? Informe ele! Pode parecer que você irá perder dinheiro, mas na realidade, ao fazer isso você estará estabelecendo um relacionamento de respeito e confiança, mostrando que se importa com ele, garantindo que o cliente irá voltar.

A reciprocidade é outro efeito que entra em pauta. O consumidor percebe o favor e tem vontade de devolvê-lo. Como? Comprando mais.

Fornecer brindes ou amostras também é uma ótima maneira de estabelecer um relacionamento com o cliente e mostrar a qualidade do seu produto.

5. Diferencie de seus concorrentes

O que a sua empresa tem que o concorrente não tem? Por que o cliente prefere comprar na sua empresa do que na do concorrente?

Pergunte-se essas questões e veja no que você pode melhorar e se destacar dos outros comércios.

Um atendimento melhor? Um horário diferenciado? Um ambiente mais agradável? Talvez um espaço para as crianças brincarem enquantos os pais fazem as compras?


Faça uma análise e veja quais são os pontos fortes e fracos da sua empresa, para decidir  o que pode ser melhorado e o que você deve destacar em anúncios. A pesquisa de mercado mostrou que o preço cobrado por você está de acordo? 

Extra: Divulgação, a chave do sucesso

Para conseguir vender mais, você primeiramente necessita que o cliente chegue a sua empresa. E como ele irá chegar nela se não sabe os motivos para isso? A não ser que realmente esteja precisando do seu produto e passe na frente da empresa, ele dificilmente irá até você. 

Portanto, invista em marketing para divulgar os seus produtos e benefícios para chegar até o potencial cliente. Existem várias opções de marketing, porém a que está se mostrando mais promissora é o marketing digital, com a divulgação online. Pesquise e veja qual é a melhor para você e a sua empresa. 

Tem alguma dica sobre como vender mais? Deixe nos comentários! Ficaremos muito felizes em saber!