Imagens no Instagram: Tudo o que você precisa saber

As imagens no Instagram precisam atrair visualizações para fazer sucesso.Imagens no Instagram: Tudo o que você precisa saberPara ajudá-lo a alcançar o máximo da exposição da sua marca, nesse conteúdo iremos lhe apresentar todas as informações que precisa para criar imagens marcantes e saber o tamanho de imagens no Instagram.

O Instagram é a maior plataforma baseada em conteúdos visuais no mundo e uma das redes sociais que mais cresce. O Instagram também permite que o usuário compartilhe os conteúdos do perfil com outras redes sociais. Bacana né?

Bom mas esse não é o foco aqui, a pergunta é o tamanho da imagem que uso no Instagram importa? Qual o tamanho ideal de imagem determinado para aparecer bem nessa rede social? E como faço para que minhas imagens sejam mais atrativas?

 

O tamanho ideal!

A rede social de imagens e vídeos vem do universo mobile. Dentro do aplicativo o usuário não possui a opção de alterar o tamanho das imagens.

Apesar disso, quando visualizado em navegadores comuns, o Instagram possui imagens em tamanhos previamente estabelecidos.

O formato para a foto de perfil no Instagram é obrigatoriamente exibido em uma moldura oval. Leve em conta o tamanho ideal na hora de escolher sua foto e faça testes até encontrar a imagem mais adequada para seu perfil, se necessário.

Além disso, dê preferência para imagens de boa resolução que mantenham sua qualidade independentemente do dispositivo acessado seja celular ou desktop. Essa regra vale também para todas as postagens que serão realizadas na plataforma.

 

Imagens mais atrativas!

Se faça presente na rotina de seus seguidores e poste com regularidade.

O Instagram é uma rede social exclusiva de fotos, ou seja, é especializada em exibir um conteúdo que é rapidamente consumido: as imagens. Por isso, essa rede social te dá a liberdade de postar mais de uma vez por dia.

De acordo com pesquisas, é indicado que marcas postem a partir de duas vezes por dia.

 

Use filtros para aumenta o envolvimento com seu público!

No Instagram, é possível adicionar filtros às imagens a serem publicadas na timeline. Eles adicionam efeitos e alteram definições da foto como brilho, contraste, saturação, entre outros.

De acordo com um estudo realizado, imagens que contém filtros têm 21% mais de chance de serem visualizadas e têm 45% mais de chance de receberem comentários. Bacana, né?

Isso reforça o quanto seus seguidores são visuais e são atraídos por imagens bem trabalhadas e de boa resolução. Por isso, não poupe esforços na hora de tirar ou criar as imagens que serão publicadas no seu Instagram.

 

Use o vermelho, o amarelo e outras cores mais brilhantes!

Será que a cor faz tanta diferença na performance de uma imagem?

Segundo um estudo realizado pelo Massachusetts Institute of Technology, a resposta é sim. Depois de analisarem mais de 2.3 milhões de fotos, os investigadores concluíram que as cores mais brilhantes geram resultados melhores.

Com uma cor mais chamativa, os seus seguidores vão interagir mais e você vai ganhar novos seguidores mais facilmente!


 

Com essas informações estratégicas, você pode ajudar seu Instagram a conquistar mais seguidores. Isso porque você vai conhecer exatamente o que eles querem e esperam de você.

Se você quer realmente vender mais pelo Instagram, a melhor forma é renovar os seus conhecimentos e estudar mais sobre o assunto em conteúdos que possa melhorar os seus resultados.

E você, que estratégias utiliza para ganhar mais seguidores no Instagram? Siga também nosso Instagram!

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços