Sete fatos que você precisa saber antes de criar um site

Você já decidiu criar um site. Ótimo! Você está no caminho certo. Porém, antes de partir para a criação, existem algumas coisas que você precisa saber para não ter prejuízo e nem criar um site que não traga retorno para seu negócio.

Nós, da AZZ Agência de Marketing Digital, vamos ajudar você nessa missão. Confira nossas dicas!

 

Definição de identidade visual

Antes de criar um site, você deve ter em mãos a identidade visual da sua marca. Um logotipo, no caso, é essencial para partir para criar um site. Sem isso, o site não deve ser criado, pois a marca é totalmente ligada ao seu logotipo, bem como o desenvolvimento do site.

Dessa forma, desenvolva primeiro a sua identidade visual com um designer gráfico.

 

Serviços e informações sobre a sua empresa

O site funciona como uma vitrine do que a sua empresa oferece. Logo, ao criar um site você deve colocar nele todas as principais informações da sua empresa como história, serviços, produtos e clientes.

 

Informações de contato em destaque

Muitas empresas, ao criar um site, erram ao não deixar visíveis informações como endereço e telefone. Assim, fica mais difícil para o cliente entrar em contato.

Mesmo que você prefira colocar um formulário eletrônico de contato para que o internauta o preencha, coloque também o e-mail, telefone e endereço. E não esqueça de linkar para as redes sociais.

 

A importância de um designer e um desenvolvedor ao criar um site

A melhor maneira de criar um site é apostar em profissionais qualificados. Não caia em palavraarmadilhas de pessoas que dizem mandar bem e não possuem nem formação, nem experiência.

Caberá ao designer estruturar o mapa do site e criar toda a sua identidade visual, e ao desenvolvedor programar os códigos para que o site funcione.

 

Hospedagem

Ao criar um site, é necessário pagar uma hospedagem para que ele fique no ar. Este tipo de serviço é oferecido por empresas de hosting que guardam em seus servidores toda a estrutura do seu site. Logo, elas devem ser confiáveis.

Caso queira, busque indicações e veja se existem reclamações de clientes que não ficaram satisfeitos com o serviço. Busque empresas idôneas e que possuam boas referências.

 

Registre o domínio

O domínio é o endereço do seu site. Logo, cada site tem um domínio próprio e você não pode usar um domínio que já foi registrado antes. Para saber se o seu domínio está disponível, busque nodRegistro.br.

 

A importância de criar um site com palavras-chave

O uso de palavras-chave é essencial para ter um site com boa colocação no Google. Isso quer dizer que você deve ter o auxílio de um especialista em marketing em SEO para poder definir quais são as palavras-chave que poderão ajudar os clientes a encontrarem o seu site da maneira mais rápida e fácil.

Vale destacar que, além disso, existem formas de anunciar no Google, mas o custo varia para cada palavra.


 

Visite nosso site e saiba mais ou entre em contato conosco.

 

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços