Preciso de hospedagem para site

Procurando sobre hospedagem para site? “O que é hospedagem?” e “Por que preciso mesmo de hospedagem para meu site?”, são perguntas que vem sendo muito constante em nossas conversas com os cliente.

Vamos abordar o assunto por que é importante contratar um serviço de hospedagem para site. Confira:

Sempre falamos sobre os motivos para sua empresa ter um site e dicas para mantê-lo sempre atualizado, porém ainda ouvimos muitas dúvidas sobre hospedagem, pois alguns clientes contratam somente o serviço de registro de domínio e, em algumas ocasiões ele nem mesmo sabe para que serve uma hospedagem, por causa disso decidimos elaborar um conteúdo para esclarecer por que é que você precisa contratar um serviço de hospedagem para manter seu site online.

O que é hospedagem?

Hospedagem é um local de armazenamento. Nele você pode arquivar os conteúdos, códigos e imagens usados para atualização do seu site com disponibilização constante. Resumidamente, o serviço de hospedagem possibilita que o seu site siga online 24hrs por dia em todo o mundo.

Por que preciso de hospedagem?

Após criar um site para você ou para sua empresa, todos os dados que o compõem deverão ser arquivados em um computador com um suporte. Ele permite a execução dos códigos-fonte e o acesso externo, o qual chamamos de servidor. Independente do tipo ou do tamanho do seu site, ele precisa estar conectado à internet para que seja encontrado. 

É nesse momento que você vai precisar de um serviço de hospedagem. Caso contrário, mesmo que você desenvolva as páginas do site no seu computador pessoal, elas jamais serão encontradas na Internet se não forem transferidas para um servidor apropriado, em um provedor de hospedagem de sites e e-mails.

Como escolher um serviço de hospedagem?

Hoje em dia existem muitas empresas especializadas em serviços de hospedagem de sites e/ou e-mails personalizados com o seu domínio, que permite sua presença online. Ainda tem alguns serviços gratuitos, porém eles não são muito indicados. Eles frequentemente incluem muitos banners de publicitários e pop ups, afinal de contas alguém tem que pagar. Eles não oferecem suporte e muito menos suportam os seus bancos de dados, já que oferecem pouco espaço e outras limitações.

Sendo assim, terá que contratar uma empresa especializada. Antes de contratar um plano de hospedagem, certifique com o desenvolvedor do seu site qual o plano será compatível com a linguagem de programação do seu site. Outra coisa importante é pedir referencia. Entre em contato com alguns clientes atendidos para conferir a qualidade do serviço e suporte ofertado.

Tem alguma dúvida? Entre em contato conosco!