Por que ter um site? 10 Razões que podem te ajudar

Por que ter um site? Você, empresário, já se perguntou isso? Em dias cada vez mais conectados, ter um website deixou de ser um luxo para poucos. Tornou-se uma regra geral para empresas que querem se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Vamos lhe dar 10 razões que poderão lhe ajudar a responder: “Por que ter um site?”, confira.

Um site bem construído dará total liberdade para expor e expandir os negócios da sua empresa. Se as pessoas se interessarem pelo seu negócio, a consequência disso são possíveis novos clientes.

Razão #10: Você tem mais credibilidade por ter uma presença na Internet nos dias de hoje.

Uma empresa sem um número de telefone ou um endereço físico pode parecer estranho. É nesse pensamento que uma empresa também deve ter um website e um endereço de e-mail.

Razão #9: Seu site está em 24-7

Seu site trabalha para você 24h por dia em 7 dias da semana, sem custos trabalhistas. Seu site mantém sua empresa ativa enquanto você dorme.

Razão #8: Potenciais clientes podem encontrar o seu negócio on-line.

Não muito tempo atrás, os clientes que procuram o seu produto ou serviço teriam que te procurar nas páginas amarelas de uma lista telefônica. Hoje, com a Internet, os mesmos clientes estão conectados e vão procurar o seu produto ou serviço em sites de busca como Google ou Yahoo. Por não ter um site, você pode estar perdendo os clientes, pense nisso.

Razão #7: Marketing na Internet é muito mais rentável do que os métodos tradicionais de marketing.

Ao contrário de anúncios em jornal, panfletos e propagandas em televisão, um site lhe proporciona um marketing interativo. Terá informações sempre atualizada, sem contar que marketing na Internet pode ser feito com um orçamento que cabe no seu bolso.

Razão #6: Você pode acompanhar com muita precisão o tráfego em seu site.

Usando ferramentas de análise, você pode descobrir exatamente quantos visitantes chegam, quanto tempo gastam em seu site, e quais as páginas que estão lendo. Você pode dizer o mesmo sobre seus anúncios impressos, folhetos e spots de TV?

Razão #5: Um site aumenta a abrangência geográfica do seu negócio.

Se você é uma pequena empresa, você depende de muito tráfego e referências para o seu negócio. Ao alavancar a Internet, o alcance que a sua empresa terá, será infinitamente maior do que qualquer tipo de publicação tradicional. Se o seu negócio é local, um site poderá fazê-lo crescer até aos limites da sua vontade. Os clientes em potenciais que não estão dentro de sua área geográfica também pode encontrar o seu negócio.

Razão #4: É fácil, rápido e barato de mudar seus produtos e informações de marketing em seu site.

Você sabe como ele pode ser caro para ter que alterar as informações de produtos e preços. Ter um site é muito mais barato, flexível e duradouro. Você terá toda a informação que quiser que tenha, não tem limitação de espaço e pode ser organizada da forma que melhor entender. Também poderá atualizar sempre que quiser, e o conteúdo pode ser alterado de forma a melhor satisfazer a sua estratégia de negócio.

Razão #3: serviço ao cliente pode ser tratado no site.

Quantas vezes você ouve as mesmas perguntas várias vezes a partir de diferentes clientes? Como em qualquer negócio, a maioria dos clientes tem o mesmo conjunto de perguntas e preocupações. Não pense que um site o impedirá de ter contacto com o cliente, apenas tornará esse contacto mais imediato e abrangente. Por ter um FAQ (Perguntas e respostas Frequentes) on-line, você pode reduzir os custos de atendimento ao cliente e poupar tempo e dinheiro. Além disso, o contacto será sempre personalizado.

Razão #2: Um site é uma conveniência para seu cliente.

Seu cliente pode ver o seu site em seu próprio lazer. Não há pressão para comprar, nem ter que se deslocar até seu local de trabalho para descobrir mais sobre sua empresa e produtos. Sem contar que a satisfação de um cliente é retorno garantido, através do marketing digital. Um cliente satisfeito usará o mesmo método, a Internet, para divulgar o seu negócio.

Razão #1: Um endereço de site é mais fácil de lembrar do que um número de telefone.

O endereço web ou URL (domínio) do seu site é mais provável e infinitamente mais fácil de lembrar do que o endereço físico do seu negócio ou o seu número de telefone do escritório. Só isso já é motivo suficiente para ter um site.

Por que ter um site? Essa resposta ficou mais clara? Essas são apenas algumas das razões mais relevantes para que o seu negócio ou empresa tenha um site. Se ainda não o tem, entre em contato com a nossa Agência, teremos o maior prazer em aprofundar estas razões e apresentar-lhe uma proposta à medida do seu negócio.

Se você gostou do assunto e deseja saber quanto custa um site e como começar a adquirir um, leia a seguinte matéria: Quanto custa um site e os requisitos essenciais para iniciar