Poder das Hashtags

Já pensou no poder das hashtags dentro de uma postagem sua? Com o avanço das redes sociais cada vez mais vem se falando do termo Hashtag. Talvez você mesmo já tenha as usado mesmo sem saber direito pra que elas servem. Mas afinal o que são as hashtags e pra que elas servem?

As hashtags são uma espécie de palavra-chave utilizadas para marcar o tema do conteúdo que é compartilhado nas redes sociais. É utilizado o símbolo da cerquilha “#” no teclado, mais a palavra que pretende ser utilizada. É importante ressaltar que no caso de mais de uma palavra não se deve incluir espaços.

O poder das hashtags dentro de mídias sociais é grande, vale a pena investir no uso delas para ganhar visibilidade em seus posts.

Elas são transformadas em hiperlinks que direcionarão suas pesquisas para todas as hashtags com o mesmo assunto. Dessa forma é possível saber quem está falando do mesmo assunto que você na internet.

O uso das hashtags facilita os usuários a encontrar grupos e pessoas que se interessam por assuntos em comum e saber o que está em alta no momento.

Este simples símbolo do “jogo da velha” pode te ajudar a engajar mais consumidores para seus produtos de uma forma muito simples. Procure pelas hashtags do momento, afinal os assuntos do momento no Instagram movimentam milhares de usuários e caso este assunto se adeque a sua marca porque não conquistar mais visitas de potenciais consumidores ao seu perfil desta forma?

Inclua sempre o nome da sua empresa como hashtag. Use hashtags únicas para campanhas de marketings particulares que sua empresa ou marca esteja realizando. Use hashtags relevantes e novas que ajudem as pessoas a encontrar o seu negócio.

Outra dica na hora de usar hashtags tem a ver com troca de propaganda. Sua empresa divulga o nome de outra usando as hashtags, a outra empresa, em troca, divulga seu negócio ou te envia produtos. Com um bom planejamento, as hashtags podem ajudar e muito a atrair novos clientes.

Quer mais dicas de como tornar seu Instagram mais acessado e receber mais curtidas em suas fotos? Baixe nosso infográfico!