Porque Marketing Digital é importante para os negócios

O marketing digital é muito importante, não só por causa do seu rápido crescimento, mas também pelo novo caminho que o marketing está tomando. O mundo está se tornando digital rapidamente. As pessoas estão consumindo conteúdos digitais diariamente. As empresas estão começando a reconhecer a importância de conseguir estar presente no mundo digital e é essencial que o marketing se adapte rapidamente
Logo todas as outras formas tradicionais de marketing desaparecerá e o marketing digital irá substituí-los por completo.
Enquanto algumas gerações, sem dúvida, lamentam a perda dos jornais de papel, livros e métodos de comunicação antiquados, as novas gerações que cresceram com a internet e os smartphones já estão adotando o admirável novo mundo de consumo digital.
 
Métodos de marketing digital são mais rápidos, mais prático e versátil do que os antigos tradicionais. A tecnologia colocou negócios na era digital. Algumas das formas mais comuns de marketing digital são:  
    • Site e Blog;
    • Banners e anúncios na Internet;
    • Conteúdo de vídeo;
    • Links patrocinados;
    • E-mail marketing;
    • Marketing de mídia social (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Tumblr, G +, etc);
    • Mobile marketing (SMS, WhatsApp, Sites Responsivos, etc);
    • Inbound Marketing (Marketing de conteúdo ou de Marketing de Atração);

   

Agora vamos destacar algumas das principais razões do uso de marketing digital:

 

Fácil de acompanhar os resultados.

resultados marketing digital
Acompanhar resultados do marketing digital

Com uma ampla gama de análises e dados que são capazes de analisar as nossas próprias campanhas de marketing e descobrir como uma campanha realizada se comportou e como ela pode ser melhorada. Claro que você pode obter esses dados para campanhas de marketing tradicionais, mas uma campanha digital permitirá que você mensurar o sucesso em tempo real, o que lhe dá a vantagem de planejar de forma mais eficaz e fazer mudanças quase que instantaneamente.

 

 

 


Mais acessível do que o marketing tradicional.

Valores acessíveis no marketing digital
Só investindo tempo já é possível fazer marketing digital

  Um e-mail para uma campanha de mídia social pode transmitir a mesma mensagem para os clientes com menos dinheiro do que um anuncio de televisão ou de um jornal. Além disso campanhas de mídia social pode conseguir infinitamente mais audiência e em qualquer parte do mundo.

 

 

 


O grande número de consumidores.

Consumidores de marketing digital
Crescimento de consumidores no marketing digital

  O marketing tradicional perdeu uma quantidade enorme de consumidores. A maioria das pessoas lêem seus jornais em seu Ipad ou algum tipo de tablet. Você precisa desenvolver o seu marketing e apresentar-se para a era digital. No Brasil em 2013, os internautas somaram exatos 51% dos cidadãos com mais de 10 anos de idade, ou 85,9 milhões de pessoas.

   


Podemos dizer que o Marketing Digital chegou e é hora para aqueles que ainda não se adaptaram à nova forma de marketing para abrir-se à nova forma de interação.   Sua empresa está preparada? Precisa de ajuda ou tem alguma dúvida sobre marketing digital? Entre em contato conosco e marcaremos um bate-papo.

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços