Já passou da hora da sua empresa ter um site!

Está em dúvida se já passou da hora da sua empresa ter um site? Muitos empresários ficam em dúvida sobre a hora certa de investir nessa área, tendo em vista mais lucro e oportunidades de negócios. Alguns aguardam meses ou até anos para decidir colocar seus produtos ou serviços na internet. Imaginam que os gastos com esta ferramenta possam prejudicar seu empreendimento.

Há também os que (ainda) acreditam que o boca-a-boca entre clientes é a melhor propaganda. Eles pensam que seu público não acessará um site. Gravíssimo engano que, cada dia mais, pode levar não somente à estagnação do lucro como a própria falência da empresa.

Se ainda não investiu no mundo digital, então passou da hora da sua empresa ter um site.

Criar um site sobre qualquer negócio deve ser um dos primeiros passos para se obter sucesso. Pesquisas em todo mundo comprovam que cada vez mais as pessoas preferem comprar pela internet. Ir em lojas físicas para obter produtos e serviços seria a segunda opção. Por isso, repetimos que já passou da hora da sua empresa ter um site.

No Brasil, um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que, até 2016, a internet ganhará cerca de 40 milhões de novos consumidores. A internet está se tornando popular também nas classes C e D. Desta forma, a criação de um site se tornou um dos principais recursos de comunicação das empresas. Veja alguns dos principais motivos que apontam a necessidade de integração imediata ao mundo virtual, segundo especialistas:

Alcance global e redução de custos

Antes ter um site era um meio de publicidade “a mais”. Estamos aprendendo que agora, ter sua vitrine online virou obrigação de empresários que não desejam ficar para trás. Acesso direto para uma legião de consumidores, redução de custos (logística), maior integração da cadeia de suprimentos e informações institucionais atualizadas são algumas das inúmeras vantagens ao se criar uma porta de entrada na internet. Além disso, permite que seu negócio funcione 24h, já que a compra acontece com apenas um “clique”.

Comportamento do consumidor

Outro fator importante é o poder de conhecimento dos clientes. Isso pode acontecer através de cadastros atualizados e hábitos de consumo que um site poderá fornecer. Ao selecionar seus produtos e/ou serviços, o consumidor mostra quais são suas preferências, necessidades, o que ele espera da empresa. A partir disso o site traz um retorno, a longo prazo, para a empresa. Com estes “sinais”, será possível melhorar o negócio e evitar o prejuízo, a partir da diminuição de produtos que não tenham grande aceitação pelo público.

Estímulo sobre novos produtos/serviços

Quando você passa a apresentar sua empresa na internet, a facilidade de informações e apresentação de novas ofertas é infinitamente maior para o internauta, que pode navegar e procurar o que deseja em poucos minutos. Como uma cadeia, a possibilidade de o consumidor ser atraído, cada vez mais, para novos produtos ou serviços é pontual.

Design atraente

Assim como é importante manter a fachada da sua empresa e o uniforme dos funcionários impecáveis, também é fundamental a forma como você apresenta a sua empresa na internet. Um portal bonito, com bom design e que transmita os valores do seu negócio são o que definem o sucesso das suas vendas. Lembre-se sempre que o internauta tem a possibilidade de buscar outra empresa facilmente, apenas apertando uma ou duas teclas, o que pode ser fatal para seu negócio.

Portanto, ao tomar a decisão de alavancar seu empreendimento criando um site, procure especialistas que possam traduzir o que você deseja, planejando esta etapa cuidadosamente, tornando sua navegação simples e estimulante, com um design gráfico agradável e oferecendo informações básicas, que possam ser encontradas facilmente pelo consumidor. Não esqueça: hoje, oferecer o melhor, a um clique, é a alma do negócio!

Se você ainda não possui um site, leia a seguinte matéria para saber como adquirir um: Quanto custa um site e os requisitos essenciais para iniciar