Ferramentas Básicas do Marketing Digital

Você já ouvir falar das Ferramentas Básicas do Marketing Digital? Acreditamos que já saiba que a divulgação é muito importante para os negócios e que o marketing digital não deve ser ignorado, então o que fazer para ter certeza de que está realizando aquilo que é necessário para o sucesso do nosso negócio? Conheça as ferramentas e como deve aplicá-las aos seus negócios.

Iremos lhe apresentar o que chamamos de “Ferramentas básicas do Marketing Digital” e lhe mostrar a particularidade de cada uma.

O Marketing Digital não é meramente uma estratégica para divulgação online, ele é um conjunto de métodos que buscam aperfeiçoar as diferentes utilidades do ambiente digital, Redes Sociais, SEO, E-mail Marketing, Páginas de Conversões, Blogs e diversas outras. E para cada um desses métodos que compõem o Marketing Digital, existem ferramentas importantíssimas que fazem parte do dia-a-dia dos profissionais de cada área e possibilitam um trabalho cada vez mais focado e satisfatório para cada cliente. Assim garante o sucesso em acessos, vendas, cadastros ou em qualquer outro tipo de comunicação.

Blog

Chris Brogan, um grande empresário do Media Group, citou em seu Twitter “Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog”. Pode acreditar nele.

Uma das formas eficientes de atrair clientes em potencial é oferecer um blog com conteúdos relacionados a solução que eles procuram. Além de chamar a atenção de possíveis clientes e gerar possíveis vendas, um bom conteúdo passa ao seu público a impressão de que você entende de fato sobre o assunto, gerando assim confiança nas pessoas. O objetivo é simples, para que seu público alvo compre de você, ele precisa confiar em você. E para isso, elas precisam perceber que você tem domínio no assunto relacionado ao problema que eles buscam resolver.

Você deixaria seu filho fazer uma cirurgia com um médico que não entende do seu problema? Compraria um serviço de uma seguradora se não conhecesse a marca ou confiasse nela? Pois então seu cliente pensa igual a você.

Redes Sociais

As redes sociais se tornaram uma ferramenta de marketing indispensável para qualquer empresa e isto envolve grandes vantagens e benefícios. A importância das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Google+ é que eles se tornaram uma ferramenta de relação entre as empresas e seus clientes.

A internet tem crescido muito nos últimos anos e ultrapassando meios tradicionais. O rádio e a televisão estão ficando para trás, e isso implica que a comunicação de uma empresa deve avançar. Entretanto temos um dica importante para você: Resista a tentação de escolher várias redes sociais. Você não precisa atirar para todos os lados.

Muitas empresas querem estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo, mas acabam não estando em nenhuma.

Invista mais onde seu público está mais presente.

Não adianta investir em Twitter se a grande maioria do seu público está no Facebook, ou vice-versa.

Página de Conversão

Com tantas oportunidades que a internet nos possibilita para atrair clientes, podemos dizer que as páginas de conversão é uma das mais eficazes para chegar a um resultado desejado. Landing Page, como é nomeada, é uma ferramenta de destino do marketing digital, pois é através dela que leva o seu público alvo a entrar no seu site ou campanha, por isso o nome, “landing”, que significa aterrissagem. Sua Landing Page precisa ser bem produzida, com argumentos estratégicos e foco no fechamento da venda, seja imediato (online) ou por telefone.

Email Marketing

O e-mail marketing deixou de ser apenas uma ferramenta de promoção e propaganda e passou a integrar a estratégia de comunicação das mais diversas empresas. Vemos o e-mail marketing como um excelente investimento que possibilita colher resultados por tempo indeterminado. Até mesmo após você parar de investir. Ele lhe permite que o você atinge seu público durante sua ação de marketing.

Não pense que todo e-mail marketing possa ser spam, uma coisa não tem nada a ver com outra. Estamos falando de relacionamento, fidelização e vendas, envios previamente consentidos por pessoas que já mostraram interesse na sua oferta.

Essas são apenas ferramentas básicas para começar o Marketing Digital. Contar com uma equipe especializada para realizar este trabalho também é uma excelente ideia. Assim você garante que a comunicação da sua empresa está em boas mãos.

Entre em contato com nossa agência, temos ótimos planos estratégicos para o seu negócio.
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