Ferramenta testa velocidade do site em dispositivos móveis

Com as pessoas cada vez mais conectadas em seus dispositivos móveis, todo empreendedor, independente do seu tamanho, deve ter um site responsivo e que carregue o mais rápido possível, seja em tablets e smartphones. Afinal, estudos mostram que cerca de 46% das pessoas perdem o interesse quando o site abre lentamente no seu dispositivo móvel. Ou seja, a cada segundo de carregamento do seu site, ele é impactado na queda de 11% em pageviews. E você não quer passar por isso, certo?

Diante desta realidade, o Google decidiu disponibilizar uma ferramenta, chamada de Teste Meu Site, para que pequenos e médios empreendedores possam testar o desempenho dos seus sites no território mobile. O objetivo do Teste Meu Site é aprimorar os códigos de cada site e fazer com que as páginas carreguem com mais velocidade em dispositivos móveis.

Ideal para Empreendedores

O Teste Meu Site é ideal para todos os empreendedores que estão no ambiente digital, pois faz um raio-x completo do site de cada negócio: exibe a velocidade atual do site em dispositivos móveis; o número de visitantes que o site pode estar perdendo por conta da baixa velocidade; faz a comparação com a concorrência e ainda dá dicas de como deixar seu site muito mais rápido.

E, para usar, não existe mistério: para usar, basta digitar o endereço do seu site na página do recurso para que os resultados apareçam imediatamente na tela. Depois, o Google envia um relatório detalhado ao empreendedor com todos os dados coletados no seu site. E o melhor de tudo é que o usuário não paga absolutamente nada por isso.

Funcionalidades

Para avaliar se o seu site está bem adaptado para a navegação do seu celular, o Teste Meu Site possui outras funcionalidades. Ele avalia o tamanho dos botões da página: eles precisam ser fáceis de serem tocados e seguirem um padrão de acordo com o tamanho dos dedos do usuário. Outro fator usado para avaliar a velocidade do seu site nos dispositivos móveis é o tamanho das imagens que estão sendo usadas no site. Se o site tiver imagens muito pesadas, ele pode demorar muito mais tempo para carregar.

Diante disso, criar um site é fundamental para ampliar o seu negócio e alcançar um maior número possível de clientes. Fazer parte de um ambiente digital é uma condição necessária para tornar o seu negócio mais rentável, ainda mais com a concorrência acirrada dos dias atuais.

Todo e qualquer tipo de negócio precisa ter um site para se destacar, conseguir mais clientes e deixar a concorrência a ver navios. A AZZ Agência de Marketing Digital pode ajudar nisso. Criar um site é a única forma de sobreviver ao mundo tecnológico no qual você está inserido. Fale conosco!