Como usar conteúdos ou blog para atrair novos clientes

Uma das grandes dúvidas de quem tem um negócio online é como usar conteúdos ou blog para atrair novos clientes. O sucesso de um negócio na internet depende inteiramente das Vendas Online. No entanto, uma estratégia eficiente pode ser desenvolvida para auxiliar na captura desses leads para a nutrição e um aumento na conversão de vendas.

Acompanhe algumas dicas de como usar conteúdos ou blog para atrair novos clientes!

Conteúdos de qualidade e segmentados para um determinado nicho de mercado pode ajudar a alimentar um blog. Consequentemente, aumenta consideravelmente a atração de novos clientes.

1. Atraia novos clientes com bons conteúdos ou blog de nicho

O conteúdo fornecerá a estratégia para uma atração de clientes qualificados. Já o blog atua como uma importante ferramenta para torna-lo visível pelos seus clientes na internet. Conheça as dicas infalíveis para atrair e capturar novos leads!

2. Crie um CTA (Call-To-Action) irresistível

Um conteúdo postado em um blog pode ser a ferramenta mais importante para atrair clientes. Mas ele precisa ser desenvolvido para oferecer algo ao seu público-alvo. Se o blog tiver um nicho bem definido você ainda poderá oferecer algo além do conteúdo, como um guia, um e-book, uma amostra grátis ou outra coisa que possa despertar o interesse do leitor. Nesse ponto, uma estratégia para elaborar um botão otimizado de Call-To-Action fará toda a diferença. Não só o conteúdo oferecido deve ser atraente e de acordo com o que o cliente procura, mas o Call-To-Action precisa ser irresistível e convencer o cliente a clicar nele. Uma imagem atraente com um conteúdo relevante para o leitor será fundamental para atrair clientes e prospectar leads qualificados.

3. Desenvolva uma Landing Page para a Coleta de Leads

Depois que o usuário ler o conteúdo disponível no blog ele espera por um comando e você deve determinar o que ele deve fazer. O Call-To-Action tem essa função, caso contrário, o lead dispersará e acabará abandonando a página e com poucas chances de retornar. Mas, e depois de clicar no seu Call-To-Action, o que acontece? O visitante dever ser encaminhado para uma Landing Page (página de captura).  Em seguida preencherá um formulário breve com seus dados pessoais mais importantes para a empresa. O intuito é oferecer algo útil em troca de seu cadastro e, a partir daí, ele se torna um lead qualificado. Não se esqueça de sempre entregar o que prometeu no Call-To-Action depois que o lead concluir o preenchimento das informações necessárias, na Landing Page.

4. Planeje uma estratégia de e-mail marketing para nutrir Leads

Nem todo lead qualificado está pronto para a compra. Muitos nunca estarão e alguns levarão mais tempo que outros. A nutrição deles é muito importante para serem propagadores de seu negócio na internet. Mas eles ajudarão a trazer novos clientes para o seu site ou blog de forma espontânea e gratuita ao compartilhar os conteúdos por e-mail e redes sociais. O e-mail marketing é uma forma bastante eficiente de nutrir os leads. Mostra-se sempre presente e apresentando algo de novo que pode ser útil na solução de problemas, necessidades e oportunidades de seus clientes. Ofereça um link ou um Call-To-Action para que, ao clicarem, possam ser direcionados a página do conteúdo. Siga esses passos para agregar maior eficiência na sua estratégia de atração de novos clientes. Assim vai garantir o sucesso do seu negócio na internet.

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