Como medir imagem para impulsionar no Facebook

Todos sabem que medir imagem para impulsionar no Facebook as vezes é trabalhoso.

Algumas vezes o Facebook não impulsiona e informa que a imagem tem muito texto.

Mas como medir uma imagem e saber que a mesma não vai ter problema na hora de impulsionar?

O Facebook usava uma regra que não impulsionava imagens com mais de 20% de texto, esse cálculo era feito assim:

O Facebook dividia a imagem em 25 quadrados, a partir daí ele calcula uma fórmula simples de regra de três:

  • Se 25 quadrados correspondem a 100% da imagem, 5 quadrados correspondem a 20%,
  • Ou seja, se o texto ocupa apenas estes cinco espaços, o post promovido não será reprovado pelo Facebook.
Imagem de exemplo de 20% de texto no Facebook
Imagem de exemplo de 20% de texto no Facebook

 

Hoje essa regra não é mais utilizada mas continua sendo importante prestar atenção pois ela ajuda muito na hora de criar a imagem.

E imagens com até 20% de texto sempre terão mais destaque no Facebook.

O Facebook tem uma ferramenta chamada Text Overlay, que permite fazer upload da imagem para ver se a concentração de texto está acima ou abaixo de 20%.

 

Ferramenta para ajudar medir imagem para impulsionar no Facebook:

https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay

Com essa ferramenta própria o Facebook classifica de 4 formas diferente a imagem sendo

  1. OK (boa) – Se sua imagem for classificada como OK , não haverá restrições no alcance da publicação.
  2. Low (baixa) – Na classificação LOW sua publicação terá algumas restrições de exibição quando impulsionado e atingirá menos pessoas que o nível OK
  3. Medium (média) – Se for classificada como MEDIUM,  você terá ainda menos visibilidade e alcance que o nível acima.
  4. High (alta) – Classificada com HIGH seu alcance será muito baixo ou nulo, em algumas vezes a publicação nem será impulsionada.

Acesse a ferramenta do Facebook, text overlay, envie sua imagem e faça o teste pra ver a classificação.

Deixe seu comentário qual foi a classificação da sua imagem e curta nossa fan page no Facebook.