Como criar um site responsivo com foco na conversão

Você já deve ter ouvido falar em sites responsivos. Mas você sabe o que isso quer dizer? Não? Sites responsivos são aqueles criados para funcionar em qualquer tipo de dispositivo, seja em computadores desktop ou smartphones/ tablets. Ou seja, é essencial criar um site nos dias de hoje que tenha uma tecnologia responsiva, pois as pessoas passam muito tempo conectadas em seus smartphones de última geração e acabam por fazer absolutamente tudo nesta tela. E como você não quer perder negócios e muito menos clientes, o melhor mesmo é ter um site responsivo, não acha?

Primeiro passo

Bom, o primeiro passo é verificar se o site é responsivo: basta redimensionar a janela do navegador e observar se o conteúdo se ajusta de forma automática. É basicamente isso! Caso a imagem não caiba na tela, você precisa agir. E logo!

Criar um site responsivo que valorize a experiência do usuário é também fundamental para que o Google faça conversões melhores do seu site: ele valoriza os sites que são responsivos. Não tem para onde fugir: ter um site responsivo vai posicionar melhor seu site no Google, fazer com que conquiste mais clientes, além de proporcionar uma imagem positiva e moderna da sua empresa.

Trabalho para profissionais

Para criar um site responsivo, os designers e programadores trabalham em conjunto para ajustar essa imagem à tela de forma sutil e prática. E as ferramentas que os profissionais usam para que isso aconteça são as seguintes: Fluid Grids, Fluid Images e Media Queries. E, mesmo que hoje existam essas tecnologias inovadoras para criar sites responsivos, o conceito de Mobile-First (Móvel Primeiro) já vinha sendo utilizado.

Isso quer dizer que designer e programadores das mais diversas companhias de todo o mundo já pensavam o site sempre colocando em primeiro lugar a experiência móvel com foco no usuário, deixando para depois os usuários de desktop. Pode parecer injusto, mas o mundo caminha cada vez mais para ser responsivo. A tecnologia não espera nem um segundo a mais.

Logo, ao pensar em criar um site responsivo, você deve considerar buscar agências que já trabalhem em seu dia a dia com esse conceito de Mobile-First. Criar um site responsivo não é uma receita de bolo e envolve uma série de ferramentas, técnicas, recursos e tecnologias. Portanto, é um trabalho que deve ser feito por profissionais.

Se você pretende criar um site responsivo com foco em conversão, fale conosco. A AZZ Agência de Marketing Digital oferece profissionais qualificados e capazes de levar seu site para o universo responsivo. Não perca mais tempo, nem dinheiro: confira nosso site e entre em contato!