Boletos Falsos Sobre Renovação de Domínio? Previna-se

Já ouviu falar de boletos falsos sobre renovação de domínio?

Com o crescimento incontrolável das mídias sociais no Brasil, cada vez mais empresas migram sua forma de vender ou se apresentar para internet. É a maneira de facilitar sua forma de interagir com o cliente e aumentam assim suas chances de vendas.

Para isso, o primeiro passo para se ter um site e uma boa presença online, é ter um domínio, basicamente é o seu nome na Internet. E para usufruir esse nome, precisamos registrá-lo no órgão competente. No caso de domínios brasileiros, os terminados por “br” devem ser registrados no site Registro.br e pagar uma taxa anual por ele.

Sabendo disso, alguns “espertinhos” se aproveitam da inocência de pessoas inexperiente. São enviados boletos muito parecidos graficamente com os boletos do Registro.br para vender serviços não solicitados.

Leia nosso artigo de boletos falsos sobre renovação de domínio e evite ser mais uma vítima.

É pensando na integridade de nossos leitores e clientes que elaboramos esse artigo para alertá-lo à mais essa tentativa de golpe.

Criação de sites
Criação de sites

Boletos da hospedagem são emitidos através do website Registro.br

Tomem cuidado com os boletos enviados pelo correios, pois em nenhuma hipótese o Registro.br envia este tipo de correspondência. No princípio eles utilizavam este meio de pagamento, porém devido e esta onda de envios de boletos maliciosos e alguns até falsos e sujeitos de fraude, optaram por manter apenas e sistema online que inclusive aceitam o pagamento dos registros via Cartão de Crédito.

Fique atento aos detalhes descrito no boleto.

Hoje os boletos emitidos no site do Registro.br tem descrições especificas referentes ao pagamento do registro e manutenção de domínio sob o “.br”.

Os boletos do Registro.br possuem as seguintes informações: CEDENTE: NIC.br – CNPJ 05.506.560/0001-36 BANCO: 237-2 – Bradesco AGÊNCIA/CÓDIGO CEDENTE:  2370-1 / 0029998-7

Observem na parte superior do boleto a existência do logotipo do Registro.br e os dados do NIC.br, conforme imagem abaixo:

O valor do boleto emitido pelo NIC.br depende do período de manutenção escolhido para seu domínio. Pode variar de 1 a 10 anos. Para saber mais clique aqui.

Se você recebeu um boleto diferente do mostrado acima?  Verifique se o mesmo é referente ao seu serviço de hospedagem ou se realmente é do Registro.br. Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento, contate o seu provedor de hospedagem habitual.

Gostou do nosso conteúdo, siga nossas mídias!

Conheça nossos serviços