As estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas

Existem 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas. Geralmente, pequenas e médias empresas deixam de investir em Marketing Digital porque acreditam que irão ter que desembolsar uma verba alta para o investimento. Além disso, elas costumam ficar preocupadas com a produção de conteúdo constante e o monitoramento de resultados.


Entretanto, com a terceirização do serviço é possível fazer um Marketing Online assertivo e estratégico, alavancando as vendas e gerando mais leads, ou seja, mais pessoas interessadas em consumir determinada marca.

Entenda as 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas.


Entre as estratégias de Marketing Online mais usadas entre as pequenas e médias empresas, destacam-se: Marketing de Conteúdo, e-mail Marketing, Marketing na redes sociais, publicidade online e monitoramento. Confira cada uma delas:

Marketing de Conteúdo


O Marketing de Conteúdo é a estratégia mais usada pelas pequenas e médias empresas porque é a partir dela que se inicia todo o processo de relacionamento com o cliente ou lead. Ou seja, o Marketing de Conteúdo tem um significado importante para a construção da imagem e credibilidade da empresa.


Atualmente, as pessoas não buscam consumir e obter apenas produtos e serviços. Elas buscam por soluções eficazes para seus problemas cotidianos, psicológicos, financeiros, sociais e pessoais. As pessoas anseiam também por marcar que possuem um caráter de parceria, amizade e presença no dia a dia.


Todos esses requisitos são construídos com a produção de conteúdo no Marketing Online. O Marketing de Conteúdo está presente em todas as etapas do funil, é por meio dele que leads são atraídos, convertidos e fidelizados.

Email Marketing


Uma marca que tem presença na caixa de entrada do consumidor é uma marca com mais visibilidade e interação com clientes e leads. No marketing online, o e-mail marketing é uma estratégia de nutrir os leads e encaminhá-los, dentro do funil, para a efetivação da compra.


Além disso, esse relacionamento também é fundamental para a fidelização. Com a presença constante no cotidiano do cliente, a marca se torna indispensável e mais amigável.

Marketing nas Redes Sociais


Outra ferramenta indispensável para o Marketing Online é a mídia social. Milhões de usuários acessam, diariamente, as redes sociais buscando informações, atualizações e diversão. Portanto, estar presente nas redes sociais é atuar cada vez mais perto do cliente, buscando uma interação e co-produtividade, uma vez que o próprio usuário pode participar na construção de conteúdos para redes sociais.


As redes sociais também atuam fortemente na construção da imagem e arquétipo de uma empresa. Ou seja, no posicionamento da marca: como ela será “personificada” para se comunicar com o público-alvo.

Publicidade Online


As publicidades online, feitas no Google, Facebook com por meio de banners em outros sites, é uma forma eficiente de levar tráfego para um site ou uma landing page. Esse recurso é pago, mas, na maioria das vezes, requer baixo investimento financeiro para um grande retorno de audiência e visibilidade.


A Publicidade Online é uma alternativa paga para aumentar a presença na internet. Assim, a marca ganhará destaque nas redes sociais, sites com públicos parecidos e nos resultados de pesquisa do Google.

Monitoramento


Outra estratégia fundamental para o desenvolvimento do Marketing Online é o monitoramento. É imprescindível que a empresa mantenha sob controle dados e informações sobre resultados e opiniões dos clientes. Isso irá dar mais assertividade para as campanhas futuras.

Gostou das nossas 5 estratégias de Marketing Digital utilizadas por pequenas e médias empresas? Oferecemos um serviço completo de Marketing Digital que pode ajudar sua empresa crescer no mundo digital, entre em contato conosco!

  • boa postagens

    • Azz Agência de Marketing Digital

      Obrigado pela confiança 😉