Anunciar no Google AdWords

Anunciar no Google AdWords se tornou um meio de publicidade ligada ao marketing digital bastante moderno e prático.

O AdWords, o programa de publicidade online do Google, permite-lhe alcançar novos clientes e expandir a sua empresa. O utilizador escolhe o local de apresentação do anúncio, define um orçamento com o qual se sente confortável e mede o impacto do anúncio. Não existe um compromisso de gastos mínimo. Pode suspender ou parar em qualquer momento.

Alcance pessoas quando pesquisam palavras ou expressões (que designamos por palavras-chave) ou navegue em Websites com temas relacionados com a sua empresa. O seu anúncio pode aparecer no Google e nos respetivos Websites parceiros. Com o lance de custo por clique (CPC), só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Veja a seguir algumas vantagens de anunciar no Google AdWords.

Alguns aspetos importantes distinguem o AdWords em relação a outros tipos de publicidade. Com o AdWords, pode:
Alcançar as pessoas no preciso momento em que estas procuram aquilo que o utilizador oferece.
O seu anúncio é apresentado às pessoas que já estão à procura dos tipos de produtos e serviços oferecidos por si. Pode escolher o local de apresentação do seu anúncio, os Websites específicos e as áreas geográficas (estados, cidades ou, até mesmo, bairros). Só a Rede de Display da Google (GDN) alcança 80% dos utilizadores da Internet nos EUA.

Controlar o seu orçamento

Com o lance de custo por clique (CPC), só paga quando alguém clica no seu anúncio e não quando o seu anúncio é apresentado. Existem várias opções de lance a partir das quais pode escolher. Decida o que pretende gastar por mês e nunca será cobrado mais do que esse valor. Não existe um compromisso de gastos mínimo.

Veja exatamente o que está a funcionar no seu anúncio e tire partido dessas informações

Veja um relatório do desempenho do seu anúncio, veja quantos clientes novos estabeleceram ligação com a sua empresa através do seu anúncio, a respetiva origem e muito mais. Utilize as ferramentas do AdWords para editar e melhorar o seu anúncio e aumentar o número de potenciais clientes que contactam a sua empresa.

Exemplo

Suponhamos que é dono de uma loja de reparação de bicicletas perto de Lisboa. Defina o seu anúncio para ser apresentado a clientes apenas nessa localização. Dessa forma, quando alguém que vive ou visita essa localização pesquisar no Google poderá ver o seu anúncio e clicar no mesmo para se ligar à sua empresa. É simples começar e é simples suspender ou parar. Não existem obrigações.

Outro ponto de atenção é que alguns mercados e seus termos e palavras-chave já estão bem saturados. Isso pode tornar o valor dos cliques não tão barato. Isso acontece principalmente para mercados com relativamente poucos termos de busca. Apesar de mesmo nesses casos ainda em geral ser possível obter bons resultados, o sarrafo é mais alto e trabalho profissional, com foco no índice de qualidade, é fundamental.

Se você não tem bastante conhecimento do assunto (existe muito conteúdo rico disponível) é melhor contratar uma agência. Nós da Azz Agência Web, podemos fazer o serviço e anunciar no Google AdWords para sua empresa. Na qualidade de especialistas, vamos criar uma campanha focada em maximização do resultado. Isso evita que você perca dinheiro nessa iniciativa.