A importância do SEO para seu site

Você sabe qual a importância do SEO para seu site? Vamos lá.

O SEO (Search Engine Optmization ), de forma bem objetiva, é um conjunto de técnicas afim de conseguir deixar seu site no topo dos resultados de pesquisas em páginas como Google e Bing sem que você pague por isso.

Chamamos isso de posicionamento orgânico. Há pesquisas que afirmam que 90% das pessoas não vão para a segunda página de pesquisa no Google, por isso a importância de manter seu site no topo das pesquisas.

Pode parecer difícil, mas vamos explicar para que consiga compreender de vez o significado por trás de SEO.

Primeiramente, vamos falar sobre a importância do SEO para gerar tráfego no seu site.

Para trazer retorno positivo à empresa, o site precisa estar bem estruturado para gerar tráfego.

Um site com bastante visualizações significa, obviamente, que seu negócio está chamando atenção do público na internet.

Quanto maior o número de pessoas que acessam seu site realmente interessadas em seus produtos ou serviços aumenta o número de possíveis clientes. Isso é o que todo empresário deseja ao colocar um site online. Para chegar nesse ponto, há um longo caminho que deve ser percorrido.

Como iniciar?

A primeira decisão que o empresário precisa tomar é quem vai dar partida na prática SEO dentro do site. Pode ser a própria equipe ou  uma outra empresa qualificada para isso.

Ambos os casos têm suas vantagens e desvantagens. A maior vantagem em investir no SEO in house (sua equipe) é que já conhecem o foco da empresa, as dificuldades, os clientes e com quais outras empresas terão que concorrer.

Entretanto há a possibilidade de não estarem habilitados para tirar da ferramenta o melhor proveito. Essa é a vantagem de investir em um SEO terceirizado.

Depois de definir quem dará o ponta-pé inicial há um conjunto de regras que começam a valer. A primeira é definir palavras chaves dentro de seus textos anunciados. É um ponto importante a ser pensado, já que é necessário levar em conta quem é seu público alvo.

Quando uma pessoa pesquisa algo nos mecanismos de busca (como o Google, por exemplo), se seu site tiver focado naquelas palavras, há maiores chances de seu site estar no topo dos resultados.

Como isso funciona no Google?

Tem alguns pontos que os bots do Google avaliam na hora de decidir qual site merece destaque. Entraremos em detalhes sobre isso em um próximo post para não perder o foco do artigo. Mas há uma dica que vale a pena um pouco de atenção.

O Google, por exemplo, foca na experiência do usuário, ele quer que a pessoa que o utiliza tenha resultados positivos após a busca. Se alguém faz uma pesquisa através de um celular, o foco do Google é retornar para o usuário sites que são responsivos para celular, então é muito importante que seu site seja adequado para o mercado mobile. Vale lembrar também que esse mercado está crescendo rapidamente.

Pesquisas afirmam que o maior número de cliques dos usuários está nos conteúdos orgânicos, ou seja, naqueles que estão no topo simplesmente por serem bons e que os anúncios pagos não são tão visitados. Esse é o grande motivo para acreditar no potencial de seu site e investir em postagens bem escritas, focadas em algum público alvo e mostrar sempre o melhor de seus serviços.

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