5 dicas para não errar na hora de comprar um site

Preparamos 5 dicas para não errar na hora de comprar um site, justamente para te ajudar a ingressar no mundo digital sem frustrações.

Uma empresa para criar seu site pode ser uma de suas contratações mais críticas. Afinal, essa é a pessoa que vai criar o rosto online de sua empresa e permitira você interagir virtualmente com seus clientes. Assim, é importante que você contrate uma empresa séria. Caso contrário, você corre o risco de ferir o seu negócio, bem como o desperdício de tempo e dinheiro à procura de um substituto.

Aqui estão 5 dicas para não errar na hora de comprar um site, que podem ajudar no processo de seleção.

Algumas pessoas pensam que criar um site pode ser feito através de ferramentas gratuitas disponíveis na internet, mas nem sempre esse site expressará o real conteúdo de sua empresa, pois não foi feito por profissionais especializados. Um site requer planejamento. Leia nossas dicas a seguir.

Dica 1:

Tenha informações sobre o que quer antes de procurar uma empresa, por exemplo: número de páginas, tipo de conteúdo de cada página, animações, se terá sessões administrativas. Quanto mais informações você apresentar, mais correto e realista será o orçamento oferecido.

Dica 2:

Construir um bom site vai muito além de montar conteúdo em um conjunto de páginas. Resista à tentação de acreditar que só porque você tem algumas páginas de conteúdo digitadas o site está “quase pronto”.

Dica 3:

Fuja de preços muito baixos em relação à média de mercado. Se você conseguiu 2 orçamentos de R$ 1.500,00 e um terceiro orçamento de R$ 450,00, desconfie do mais barato. Geralmente valores muito baixos são pedidos por um profissional com pouca experiência – este tipo de profissional não é capacitado a gerenciar todos os aspectos que envolvem a criação de um bom site… o barato vai sair caro quando seu site ficar pouco atraente e não der retorno.

Dica 4:

Fuja de preços muito altos em relação à média de mercado. Ao contrário do exemplo acima, preços altos demais existem e nem sempre são justificáveis. Valores altos, muitas vezes, consideram recursos que você não vai precisar. Se gostou de uma empresa mais cara, peça a ela para explicar o porquê de seus preços. Às vezes um orçamento é mais caro por oferecer mais segurança, experiência e atendimento de melhor qualidade, entre outros fatores.

Dica 5:

Todo mundo quer ter RETORNO quando faz um site. Seja realista nesta questão (ex.: um site institucional simples sobre limpeza de ar-condicionados não vai ter 50.000 visitas por mês). Entenda também que o retorno não depende somente de ter ou não um site. Retorno pode ser volume de visitas, e-mails recebidos, pedidos de orçamento ou mesmo compras: isso tudo depende de uma série de ações de marketing para divulgar o seu site e também de atualizações constantes, conteúdo atraente e bom atendimento.

Gostou das nossas dicas para não errar na hora de comprar um site? Precisa de uma assistência para criar seu primeiro site? Entre em contato conosco!

Leia também nosso artigo de dicas para criar conteúdo relevante em seu site.